Obra irá beneficiar cerca de 250 famílias marialvenses.

Instalação de rede esgoto nos jardins Presidente e Adolfo Lazarin

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 219 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva iniciou na semana passada a construção da rede de esgoto nos jardins Presidente e Adolfo Lazarin. A obra, uma reivindicação antiga dos moradores, é questão de qualidade de vida e um direito básico do cidadão. Cerca de 250 famílias serão beneficiadas.

De acordo com o secretário de Água e Esgoto, Ademir de Souza, além de proporcionar mais higiene e qualidade de vida, a rede de esgoto vai diminuir o risco de acidentes com as fossas, que acabaram sendo abertas nas calçadas por falta de saneamento.

Segundo o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, rede de esgoto é o maior questionamento da população. “É o que as pessoas mais reivindicam e nós estamos lutando para isso. Trazer saneamento básico nas localidades que ainda não tem. Mas o problema é que enfrentamos grande dificuldade para conseguir recursos já que Marialva não se enquadra no programa do Governo Federal, porque nossa cidade tem menos de 50 mil habitantes. Não vamos desistir, estamos correndo atrás”, explicou Deca.

A rede de esgoto deve ser concluída dentro de 90 dias. O valor da obra é de aproximadamente R$ 300 mil.

 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também