Secretaria de Saúde divulga durante os encontros dados da gripe A (H1N1) no município.

Marialva tem comitê de combate à gripe

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 150 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Saúde formou um comitê de combate à gripe A (H1N1) e tem realizado, semanalmente, reuniões para discutir o assunto. Nos encontros, a secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, apresenta aos integrantes do comitê, os dados sobre a doença no município.

De acordo com o último boletim divulgado, três casos foram confirmados na cidade; 84 pacientes estão em monitoramento e 135 pessoas receberam alta.

“Esses três casos confirmados já receberam o tratamento necessário e não apresentam mais a doença”, explicou Silvia Veridiana. Segundo ela, a procura por atendimento no Pronto Socorro diminuiu graças à elevação de temperatura.

“Por ser um assunto muito sério, a formação desse comitê é muito importante, são representantes de diversos setores colaborando com o Governo Municipal na tomada de decisões e na divulgação de atitudes preventivas”, ressaltou.

 
 
INFORMATIVO GRIPE H1N1
 
A Secretaria de Saúde de Marialva informa o boletim da Gripe H1N1 em nosso município, com dados coletados no setor de epidemiologia até 31 de agosto de 2009:
 
 

MONITORAMENTO
ALTA
TOTAL
84
135
229

Fonte: Setor de Epidemiologia
 
ADMINISTRAÇÃO DO MEDICAMENTO TAMIFLU
 

NOTIFICADOS
TAMIFLU
84
84

Fonte: Setor de Epidemiologia
                                              
RESULTADO DE EXAMES
 

CONFIRMADO
DESCARTADO
                                  03
                                     03

 
Marialva, 31 de agosto de 2009.

 Galeria de Fotos

 Veja Também