Diversas atividades estão sendo realizadas no município

Marialva comemora a Semana da Saúde Mental

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

No dia 10 de outubro será comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental e o município de Marialva não poderia deixar passar em branco esta data.

A cidade conta com vários profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que não medem esforços em prol da população marialvense.

A equipe de Saúde realiza mensalmente cerca de 550 atendimentos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e 300 atendimentos no ambulatório de Psicologia e Psiquiatria.

“Tudo isso contribui de forma positiva para os cuidados com a saúde mental das pessoas do nosso município”, comentou o Prefeito Deca.

O Secretário Municipal de Saúde, João Márcio Sanches, ressaltou. “Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que não são perfeitas e vivenciam uma vasta gama de emoções, incluindo tristeza, raiva e frustrações, assim como alegria, amor e satisfação. Vamos refletir sobre esses sentimentos e também sobre suas causas, pois unidos poderemos mudar essa situação”.

Confira as atividades que serão realizadas no município de Marialva em comemoração a Semana da Saúde Mental:

05/10/2010 - Visita ao Shopping Cidade de Maringá. Os usuários do CAPS irão jogar boliche.

06/10/2010 – Reunião da Família, às 19:30 horas no CAPS, com sorteio de brindes e Chá.

07/10/2010 – Distribuição de Cartazes sobre a Lei 10.216/02, para divulgação dos Direitos das Pessoas com Transtorno Mental.

08/10/2010 – Almoço de confraternização e comemoração no CAPS para os usuários.

14/10/2010 – Barraca na Feira do Produtor do município (ao lado do Clube dos Trinta), com os Profissionais do setor de Psicologia de Marialva – Entrega de panfletos com informações a respeito dos serviços que a Secretaria de Saúde dispõe na área de saúde mental.

18/10/2010 - Barraca na Feira do Produtor do município (ao lado da Igreja Matriz), com os Profissionais do setor de Psicologia de Marialva – Entrega de panfletos com informações a respeito dos serviços que a Secretaria de Saúde dispõe na área de saúde mental.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também