Depoimento de um apaixonado pela nossa Orquestra e pela música sertaneja de raiz

Orquestra Raiz Sertaneja brilha na Capital do Paraná

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 243 vezes


Ouvir matéria

A data de 16 de novembro de 2010 ficará marcada para sempre na história de Marialva. Nesse dia, a Orquestra Raiz Sertaneja apresentou-se no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, fazendo parte da programação da Escola de Governo do Estado do Paraná.

 

Com o apoio do competente Marco Aurélio Saldanha Rocha, Diretor da Paraná Esporte, o nosso mais ilustre marialvense, agora elevado a “Embaixador da Capital da Uva Fina”, a viagem foi viabilizada, sendo coroada de pleno êxito.

 

A Orquestra executou diversas músicas, que encantaram os presentes. Além do Governador Orlando Pessuti, compareceram diversas autoridades de todo o nosso estado, como deputados, prefeitos, secretários, assessores, e ainda contou com a presença do nosso prefeito, Edgar Silvestre, o “Deca”, acompanhado da primeira dama “Mari”.

 

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a execução da música “Cuitelinho”, que emocionou a todos, que fizeram coro com os músicos da Orquestra. Em outro momento importante, foi entregue ao Governador algumas lembranças de Marialva, que de imediato, as exibiu, com seu tão conhecido bom humor, às autoridades presentes, e à imprensa.

 

Dando seqüência às atividades programadas na capital do Estado, os músicos foram recepcionados na sede do Paraná Esporte, onde conheceram as magníficas instalações, sempre conduzidos pelo Diretor Marco Aurélio.

 

Novamente a Orquestra foi a atração, quando seus integrantes, em clima de muita alegria, executaram a música “Amigos para sempre”, fechando com chave de ouro essa viagem. Provando com isso, que além da Capital da Uva fina, agora, somos, mais do que nunca, a Capital da Música Sertaneja de Raiz, tão bem representada pela Orquestra Raiz Sertaneja. Que continuem assim, e cada vez mais, levando a todos a alegria contagiante da música sertaneja, que encanta e atrai a todos os que a apreciam.

 

Por José Luiz Boromelo – Integrante da Orquestra Raíz Sertaneja, que, voluntariamente, colabora com as mais diversas ações do Governo Municipal. Registramos, publicamente, nosso sentimento de gratidão.

 

Mais Orquestra

Na próxima sexta-feira, 19 de novembro, a partir das 20h, a Orquestra Raiz Sertaneja estará se apresentando no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes.

A noite promete ser muito especial. O público deverá ser variado. De crianças até os mais anciãos, o público já busca a garantia de seus lugares à platéia.

 

Os ingressos para a apresentação devem ser retirados gratuitamente na Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é das 08h às 11h30min e das 13h às 17h.

 

Formada por músicos locais, o grupo tem se destacado no cenário cultural paranaense, pela ampla dedicação e trabalho com a música sertaneja raiz. No repertório, canções de domínio público e de compositores consagrados como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro, Renato Teixeira, Almir Sater, entre outros.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também