O alvo do projeto são as crianças

Governo Municipal realiza Semana de Conscientização e Combate à Dengue

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 221 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e Programa de Especificidades, realiza a partir do dia 06 de dezembro, a Semana de Conscientização e Combate à Dengue. Diversos eventos serão realizados em escolas do município.

As atividades serão principalmente direcionadas ao público infantil, pois, de acordo com os Agentes de Endemias de Marialva, as crianças são potenciais colaboradores no processo de conscientização dos pais ou responsáveis, quanto a necessidade de prevenir a dengue. Ao mesmo tempo, com as temperaturas altas e o aumento da umidade, os focos de larvas do Aedes Aegypti têm aumentado significativamente em nosso município.

Confira o cronograma das atividades que serão desenvolvidas:

·        06/12 – Escola Municipal Dr. Milton Tavares Paes – às 8h e 13h

·        06/12 - Escola Municipal Dr. Eurico J.D. de Barros - às 10h e 15h

·        07/12 -  Escola Municipal Lucas Machado de Paula - às 8h e 13h

·        07/12 - Escola Municipal Nilo Peçanha - às 10h e 15h

·        07/12 – Abertura Oficial da Semana, na Casa da Cultura Hélio Depieri, com presença de autoridades e comunidade - premiação aos alunos ganhadores das melhores frases sobre a Dengue e apresentação de teatro com os agentes, música e vídeos - às 20h.

·        08/12 – Escola Municipal Maria dos Santos Severino - às 8h e 15h

·        08/12 – Escola Municipal Guiti Sato - às 10h e 13h

·        09/12 – Escola Rural Municipal Prof. Gumercindo Lopes - às 8h

·        09/12 – Escola Municipal José Garbugio - às 13:30h

·        10/12 – Escola Municipal São Miguel do Cambuí - às 8h

 

Dicas de combate:

• Pratinhos de vasos de plantas ou xaxins dentro e fora de casa. Escorra a água. Coloque areia até a borda do pratinho.

• Lixeiras dentro e fora de casa, tampinhas de garrafa, cascas de ovo, latinhas e copos descartáveis. Coloque tudo em saco plástico, feche bem e mantenha a lixeira tampada.

• Vasos sanitários, ralos de cozinha de banheiro, de sauna e de ducha. Verifique se há entupimento. Se houver, providencie o imediato desentupimento. Se não estiver utilizando-os, mantenha-os fechados.

• Lagos, cascatas, espelhos de água decorativas. Mantenha-os sempre limpos. Crie peixes, pois se alimentam de larvas. Ou mantenha a água tratada com cloro ou ainda encha-os com areia.

• Providenciar para não acumular água. Coloque areia.

• Garrafas pet e de vidro, baldes e vasos de plantas vazios. Guarde-os de boca para baixo. Jogue fora todos os que não for usar, eliminando os restos de líquidos.

• Pneus velhos, entulhos e lixo.

• Não acumule. Mantenha o quintal sempre limpo. Entregue-os aos serviços de limpeza urbana. Caso realmente precise mantê-los, guarde-os em local coberto.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também