?Venha aprender a jogar xadrez?, convida o Professor e Coordenador do projeto, Emerson Nunes Brasilino

Prefeitura inaugura Clube de Xadrez na tarde de hoje

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 175 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura inaugura nesta segunda-feira, 29 de novembro, às 14h, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado, o Clube de Xadrez do município.

A implantação do Clube trará maior suporte para a modalidade, que já caiu no gosto dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e irá atender não somente a classe estudantil, mas toda a população interessada. A participação no Clube será inteiramente gratuita.

De acordo com o Professor e Coordenador do Projeto, Emerson Nunes Brasilino, as aulas acontecerão em dois períodos: manhã, das 8h às 11h; e tarde, das 13h30min às 16h30min. “O Clube proporcionará a toda comunidade marialvense, a oportunidade de praticar um esporte que serve de terapia para a saúde mental”, disse.

O xadrez já faz parte do currículo escolar das escolas municipais de Marialva. “O jogo desenvolve a perseverança, aumenta a capacidade de concentração, estimula o pensamento lógico e ensina a objetividade”, afirmou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada.

O clube de xadrez de Marialva possui, entre outros objetivos: 

  • Desenvolver o raciocínio lógico e habilidades de observação, reflexão, análise e síntese;
  • Desenvolver habilidades para o pensamento abstrato, imaginário e tomada de decisões;
  • Melhorar o desempenho escolar em todas as áreas de estudo tendo o xadrez como conteúdo formativo e de reforço pedagógico.
  • Formação de possíveis atletas para a equipe de xadrez de Marialva, e participação em campeonatos.

Competição

Também acontecerá em Marialva o II Torneio Municipal de Xadrez Escolar, com as seguintes modalidades: rápido individual (masculino e feminino) e australiana (duplas mistas). Haverá troféus para os primeiros colocados e medalhas até a quinta colocação. A competição ocorre nos dias 01, 06 e 13 de dezembro.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também