Produtor da Melhor Uva ganhará motocicleta 0 km. Evento está sendo organizado pelo Governo Municipal, EMATER e ANPEF. Patrocínio é do Banco Bradesco. Haverá show com a dupla Thúlio e Thiago

18º Concurso e Exposição da Uva Fina de Marialva acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 219 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, dando seqüência à programação do aniversário de 59 anos da cidade, estará presenteando os campeões de produção de uva em diversas modalidades e variedades, no 18º Concurso e Exposição da Uva Fina de Marialva. O primeiro colocado será contemplado com uma motocicleta 125 cilindradas.  

O evento terá início no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com a abertura da exposição de uvas (Subsolo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima). No mesmo dia, às 21h, na Praça Francisco Silveira Rocha (Concha Acústica), a comunidade terá a oportunidade de assistir um grandioso show da dupla Thúlio e Thiago.  

No dia 11 de dezembro, a exposição estará aberta à visitação pública das 14h às 21h e no dia 2 de dezembro das 10h às 18h. O evento será encerrado com um jantar para os produtores participantes e entrega dos prêmios aos expositores.

 

A inscrição para a exposição e o concurso é gratuita e deverão ser feitas até o dia 08 de dezembro, na sede do Instituto Emater em Marialva (Av. Rui Barbosa, nº 221 – Centro). Podem participar agricultores proprietários, arrendatários e parceiros, maiores de 18 anos. Serão premiadas as modalidades “Caixa”, “Cacho”, “Cacho mais pesado” e “Cacho exótico”, com as seguintes variedades: Itália, Rubi, Benitaka, Brasil e Niagara. 

“Reunimos-nos com toda a comissão organizadora e decidimos implantar duas novas modalidades. Sem dúvida, o Cacho mais pesado e o Cacho exótico vão despertar a curiosidade de todos que visitarem a nossa exposição. Agradeço ao Prefeito Deca por todo o apoio que estamos recebendo em mais esse evento”, afirmou o Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Valdinei Cazelato.  

A recepção das uvas inscritas será no dia 9 de dezembro (quinta-feira), no pavilhão de exposição, das 8h às 12h.

 

O julgamento ocorrerá no dia 10 de dezembro, a partir das 13h30 minutos. O corpo de jurados para o julgamento e classificação da uva, nas diversas modalidades e variedades, será composto por profissionais da área, de instituições neutras, que não mantenham nenhuma espécie de vínculo com os produtores participantes. Os cachos ou caixas cuja uva possua brix (doçura) inferior a 14 graus, poderão ser desclassificados. 

Entre os prêmios que estarão sendo disputados, estão, Câmeras fotográficas digitais, Tv`s de LCD, Aparelhos de som, Computadores e uma Motocicleta 125 cilindradas 0km. 

O regulamento para participar do concurso está á disposição dos viticultores na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e EMATER. 

 

Confira a programação do 18º Concurso e Exposição da Uva Fina de Marialva: 

  • 10/12 (sexta-feira)

19h – Abertura da exposição de uvas

21h – Show com a dupla Thúlio e Thiago

  • 11/12 (sábado)

Das 14h às 21h – Exposição de uvas aberta ao público

  • 12/12 (domingo)

Das 10h às 18h – Exposição de uvas aberta ao público

20h - Jantar com produtores participantes e entrega dos prêmios aos expositores 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também