Evento que aconteceu no ltimo sbado (11) no Ginsio de Esportes Jos Gomes Colhado (Zico), superou expectativas e premiou estudantes que mais lem. Projeto recebeu o patrocnio dos bancos HSBC e ITA

Cerca de 3 mil crianas participaram do encerramento do Projeto ?Leitura em Foco 2010?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 192 vezes


Ouvir matéria

 A 3ª edição do Projeto "Leitura em Foco" de Marialva foi um absoluto sucesso. O projeto, que se propõe a valorizar o hábito de se entreter com um bom livro, se consolida como referência de multiplicação do conhecimento. O evento cumpriu seus objetivos ao mobilizar estudantes do município com diversas atividades, tendo a prática da leitura como pano de fundo.

Personagens como: Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Hulk, Magali, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Homem-Aranha, dentre outros personagens da literatura infantil, fizeram a alegria de toda a criançada presente. Os pequenos ficaram surpresos com os "convidados que vieram dos livros de histórias, dos gibis e da televisão, especialmente para participar da festa".

"Quem lê sabe mais e ultrapassa limites. O objetivo do Projeto é incentivar e construir o hábito de leitura em crianças, adolescentes, jovens e familiares que participam ativamente das ações de nossa Secretaria, despertando o pensamento crítico e o desenvolvimento do processo de autonomia. As mais de 3 mil crianças e também os professores presentes nesse evento, sem dúvida, merecem o nosso carinho e reconhecimento pela maneira como se dispuseram a participar das atividades", afirma Maria Dolores Martins Rosada, Secretária Municipal da Educação e Cultura.  

Estudantes e profissionais das escolas municipais Dr. Eurico Barros; José Garbugio; São Miguel do Cambuí; Guiti Sato; Nilo Peçanha; Dr. Milton Tavares Paes; Lucas Machado; Gumercindo Lopes; e Maria dos Santos Severino, foram premiados com bicicletas, computadores, Play Station 2 e diversos jogos educativos.

“Esse é um dos eventos mais lindos já realizados em nossa cidade. Fico extremamente feliz em poder participar, juntamente com tantas crianças, desse encerramento do Projeto Leitura em Foco. Parabéns aos participantes de todas as escolas municipais, especialmente aos que mais se empenharam na produção de seus textos”, afirmou o Prefeito Deca.

Na colocação geral das escolas do município, a aluna que mais leu durante o ano de 2010 foi Amanda Gonçalves de Sales dos Reis (4ª série B - Escola Nilo Peçanha) – 1.775 fichas válidas – Prêmio: 1 computador.

O Projeto “Leitura em Foco 2010” recebeu o apoio dos bancos HSBC e Itaú.

Maiores informações pelo telefone: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também