Artistas locais se apresentaram

Caravana Siga Bem aconteceu em Marialva e atrações culturais marcaram evento

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 184 vezes


Ouvir matéria

Com quase 10 mil quilômetros rodados pelas estradas do país, e considerada a maior ação social itinerante da América Latina, a 5ª edição da Caravana Siga Bem fez neste sábado, 19/03, a 29ª parada de seu trajeto. O evento, desta vez, foi realizado na concessionária Ellenco, da Iveco, e recebeu mais de 150 visitantes.

A Secretaria de Cultura do município de Marialva foi a grande responsável por abastecer o evento com atrações culturais. A entidade levou à Ellenco a orquestra "Raiz Sertaneja", o grupo de Dança Street Dance, o violeiro Claudemir Fontes e um grupo de teatro da Oficina da Casa da Cultura Hélio Depieri que encenou uma peça de comédia, muito aplaudida por todos.

Guiada pelo maestro Antônio Pepato, a orquestra foi um show à parte: tocou, com baixos, sanfonas, violões e violas, canções da música sertaneja de raiz, além de obras como "Menino da Porteira" e "Panela Velha", ambas de Sérgio Reis. E emocionou os espectadores presentes ao interpretar, de forma magistral, a canção "Merceditas" - um clássico da música latina.

O grupo de dançarinos fez bonito com uma bela apresentação de street dance, com movimentos ousados e cheios de criatividade. A eles, seguiu-se a apresentação de artistas sertanejos da região: o "Duo Marialva" e o cantor Claudemir Fontes. O primeiro tocou canções típicas do interior do Brasil, que têm como temática a vida no campo, enquanto o segundo interpretou os últimos sucessos da música sertaneja.

Vale destacar o trabalho realizado pelos atores da Casa de Cultura de Marialva que, dentro do showroom da concessionária, fizeram uma encenação de comédia, que brincou com a língua portuguesa.

O prefeito de Marialva, Edgar "Deca" Silvestre, que esteve na festa acompanhado de uma comitiva de quase uma dezena de pessoas, elogiou o evento: "a Caravana Siga Bem vai ajudar a divulgar o nome de Marialva para o Brasil, mostrando que somos um município que investe na cultura", disse ele. "E o evento também vai ajudar o motorista a se sentir mais protegido. Há muitos caminhoneiros em Marialva, e sei que eles passam muito tempo fora de casa. Mas a Caravana faz com que eles se sintam mais valorizados".
(Fonte: site caravanasigabem)

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também