Doses estaro disponveis at a prxima sexta-feira, 20

Prorrogada campanha de vacinao contra a gripe

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 223 vezes


Ouvir matéria

Foi prorrogada a campanha de vacinao contra a gripe para idosos, gestantes e crianas de seis a dois anos incompletos. A campanha seria concluda na ltima quinta-feira (12), mas foi prorrogada por recomendao da Secretaria de Estado da Sade para ampliar o pblico imunizado.
At a prxima sexta-feira, 20 de maio, as doses esto sendo disponibilizadas em todas as Unidades de Sade do municpio e no Pronto Atendimento Municipal.

?J que existe uma parte da populao-alvo que ainda no est protegida e h vacinas disponveis, vamos dar continuidade ao. Temos condies de imunizar todo esse pblico?, disse a Secretria de Sade de Marialva, Dulcinia Pierini.
At as 08:30 horas de hoje, em Marialva, 93% dos idosos, 101% das crianas de seis meses a dois anos incompletos e 58% das gestantes, foram imunizados.
A DOENA

A gripe uma infeco viral que afeta o sistema respiratrio, mais precisamente o nariz, garganta e brnquios. O contgio ocorre de forma direta, por meio das secrees das vias respiratrias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou respirar. Outra forma a indireta,pelas mos, que aps contatos com superfcies recm-contaminadas por secrees respiratrias podem levar o agente infeccioso direto boca, aos olhos e ao nariz.

De acordo com a Secretria de Sade, a doena pode se apresentar desde uma forma leve e de curta durao, at formas clinicamente graves e complicadas. ?Os sintomas, muitas vezes, so semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias areas superiores, com congesto nasal, tosse, rouquido, febre varivel, mal-estar, mialgia e cefalia. importante que todos os grupos que esto inseridos nas normas do Ministrio da Sade da campanha deste ano, procurem um posto de sade mais prximo de sua residncia para se vacinarem?, afirma.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também