Marialva obteve 79,19% de participao, contra 4,63% de Independncia (Venezuela)

Marialva vence ?Dia do Desafio?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 199 vezes


Ouvir matéria

Marialva venceu a disputa com a cidade de Independncia, da Venezuela, no Dia do Desafio 2011, realizado na ltima quarta-feira (25). A data marca a campanha mundial de incentivo prtica regular de atividade fsica em benefcio da sade e bem-estar.

No total, 79,19% da populao se mobilizou para participar do evento e garantir a quarta vitria consecutiva de Marialva na disputa. A cidade de Independncia registrou a mobilizao de cerca de 4,63% da populao.

?Mais uma vez os marialvenses se mobilizaram durante esta grande ao em prol da melhoria da qualidade de vida, participando das diversas aes de atividades fsicas, esportivas e recreativas promovidas em todo o municpio?, disse Secretrio de Esportes e Lazer, Marco Aurlio Ruiz Dolce.

A aposentada Aparecida Pereira, de 68 anos, participa h quatro anos do evento e destacou a importncia da prtica da atividade fsica para a melhoria da qualidade de vida. ?Comear a praticar exerccios foi a melhor coisa que j fiz. Ganhei mais disposio e auto-estima. Alm disso, ao participar de eventos como o Dia do Desafio, fao novas amizades e me divirto muito com minhas amigas?.

Nesse ano, alm das atividades por todo o municpio e a circulao de um caminho de som, o destaque ficou por conta do centro esportivo que foi montado no Estdio Municipal Braz Clementino de Mendona, onde as crianas brincaram de bambol, peteca, cama-elstica, futebol, dentre outros, e o grandioso show de encerramento com a Banda Metr.

Dia do Desafio

Criado em 1983 e realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio consiste na disputa entre duas cidades, de acordo com o seu nmero de habitantes, que mobilizam as pessoas para prtica de atividades fsica. A cidade com maior percentual de participantes a vencedora. Em Marialva, o Dia do Desafio organizado pelo Servio Social do Comrcio (Sesc), em parceria com a Prefeitura.

Em todo Paran, 345 municpios participaram do Dia do Desafio, com um total de 4.978.529 paranaenses (51,68% da populao) praticando atividades fsicas e recreativas durante esta quarta-feira (25). O resultado superou a meta para o Estado, que era mobilizar 4,8 milhes de pessoas.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também