Objetivo proporcionar servio de sade ainda mais eficiente para a populao dos Distritos

Governo Municipal amplia servios farmacuticos

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 212 vezes


Ouvir matéria

A partir deste ms, o Governo Municipal de Marialva, atravs da Secretaria de Sade estender o servio de Assistncia Farmacutica as Unidades Bsicas de Sade dos Distritos de Aquidaban, Santa F, So Miguel do Cambu e So Luiz.

Com o constante objetivo de promover melhorias na qualidade de vida da populao, Marialva disponibilizar um profissional farmacutico que, juntamente com o enfermeiro, far um rodzio entre os postos dos Distritos.

O farmacutico estar no posto semanalmente, no dia em que houver atendimento mdico, a fim de que, aps as consultas mdicas, dispense a medicao e oriente o paciente quanto ao uso correto destes medicamentos.

Com a implementao do trabalho a ser desenvolvido pela equipe de Sade, ser possvel a reativao do programa Hiperdia, visando aes de orientao e preveno, com acompanhamento e cuidado dos pacientes, que sero cadastrados e recebero mensalmente a medicao e seguimento farmacoteraputico.

? importante salientar a necessidade de o paciente estar em posse de seus documentos para ser atendido, como Identidade e Carto Nacional do SUS?, disse a Secretria de Sade, Dulcinia Pierini.

Sero atendidas todas as receitas mdicas, mesmo de outros prescritores, desde que estejam dentro do perodo de validade estabelecido por lei.

?Investir em sade fator de extrema prioridade em nossa administrao. Temos avanado sistematicamente neste setor, sempre focando os muncipes que mais necessitam do servio pblico de sade?, afirmou o Prefeito Deca.

O farmacutico estar disposio da populao durante as manhs, conforme cronograma abaixo:

Segunda-feira: Aquidaban (semanal)
Tera-feira: Santa F (semanal)
Quarta-feira: Cambu/So Luiz (quinzenal)*
Quinta feira: So Luiz/Cambu (quinzenal)*
*conforme cronograma mdico

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também