Prefeito Deca participou do evento

Formatura do Proerd rene alunos de 10 escolas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 187 vezes


Ouvir matéria

Na noite de ontem, quarta-feira, 08 de junho, na quadra de esportes do Colgio Anjos Custdios, aconteceu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistncia s Drogas e Violncia). O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Marialva, atravs da Secretaria de Educao e Cultura em parceria com a Polcia Militar.

Cerca de 450 alunos de 4`s sries, de oito escolas municipais e duas escolas particulares receberam o certificado de concluso do PROERD.
A formatura contou com a participao do Prefeito Deca; Vice-Prefeito, Evandro Arajo; Presidente da Cmara Municipal, Onsimo Aparecido Bassan; Vereadores, Valdemir Ablio de Brito (Miro do Cartrio), Sebastio Rosa e Mrcio Junior Magalhes Navarro (Marcinho); Secretria de Educao e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, Secretrios Municipais, Direes de escolas e integrantes da Polcia Militar.

Durante a solenidade foram sorteadas cinco bicicletas (quatro aos estudantes que elaboraram as melhores redaes sobre resistncia s drogas e violncia e uma entre todos os alunos). ?O contato com o policial militar em sala de aula muito vlido. O PROERD s traz resultados positivos. O que se aprende nesta fase da vida fica registrado em nossa mente pela vida toda?, disse o Prefeito Deca.

PROERD um programa de carter social preventivo, posto em prtica pela Polcia Militar junto aos alunos. O objetivo a erradicao das drogas e da violncia. O programa aplicado nas escolas da rede de ensino pblico e privado, oferecendo atividades que inserem nas crianas a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma gerao consciente do exerccio de sua cidadania.

Com durao de trs meses, o programa acontece dentro do perodo de aula dos alunos. O curso aplicado por um policial militar com formao especfica para isso.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também