Em Marialva, data foi lembrada com atividades no PETI/PAEM

12 de Junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 164 vezes


Ouvir matéria

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil comemora-se todos os anos, em 12 de Junho, e tem como objetivo a conjugao de esforos do movimento global para eliminar o trabalho infantil. A data destaca os perigos e riscos que muitas crianas trabalhadoras enfrentam e as polticas necessrias para a resoluo do problema.

Em Marialva, o dia foi lembrado com aes destinadas a sensibilizar a sociedade para a Educao, enquanto resposta certa contra o trabalho infantil.

Na manh desta segunda-feira, 13 de junho, no PETI/PAEM (Programa de Erradicao do Trabalho Infantil ? Programa de Atendimento Educacional de Marialva), foi realizada pea teatral com o tema ?Trabalho infantil nas ruas?; a aluna Julie Stfane Moiss palestrou sobre ?Trabalho infantil domstico?; e houve apresentao musical abordando o assunto ?Crianas nas ruas?. Autoridades e servidores pblicos prestigiaram as atividades.

?Hoje, mais do que nunca, as crianas precisam de uma educao e formao de qualidade, que lhes forneam as competncias de que necessitaro para serem bem sucedidas no mercado de trabalho. Aqui em Marialva, com o apoio e sustentao do Prefeito Deca, estamos fazendo nossa parte?, afirmou a Diretora do PETI/PAEM, Clia Lucia Paulino de Andrade.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também