Um total de 2.203 crianas foram imunizadas

Marialva supera meta de imunizao contra Poliomielite

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 151 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva encerra hoje a Campanha de Vacinao contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). At o presente momento, foram imunizadas 2.203 crianas de 0 a 5 anos incompletos, o que corresponde a 100% da populao estimada nessa faixa etria. O resultado superou a meta pactuada com o Ministrio da Sade.

?Mais uma vez o objetivo da Prefeitura de garantir uma ampla cobertura vacinal foi alcanado. Agradecemos aos pais que compreenderam a importncia de levar seus filhos ao posto de vacinao e, tambm, ao efetivo de servidores pblicos que, sem medir esforos, executaram a estratgia de imunizao de uma forma impecvel, na zona urbana e na zona rural da cidade?, afirmou a Secretria de Sade de Marialva, Dulcinia Pierini.

A Secretria frisou que, no prximo dia 13 de agosto, todas as crianas menores de 5 anos devero retornar ao posto de vacinao para receber a segunda dose das gotinhas que protegem contra a Paralisia Infantil.

No sbado (18), a Prefeitura montou uma estrutura de postos de vacinao distribudos por toda a cidade, incluindo o Rotary Club, que funcionaram das 8h s 17h para vacinar as crianas.

A POLIOMELITE

Causada pelo poliovrus em um dos seus sub-tipos (1, 2 ou 3), a doena infecciosa transmitida de pessoa para pessoa. Entre suas caractersticas destaca-se a paralisia flcida de incio sbito. Os sinais so visveis de 7 a 21 dias aps a infeco. Em geral, acomete os membros inferiores, tendo como principal caracterstica flacidez muscular, deficincia motora e febre e ataca cerca de uma em cada 200 pessoas.

Os primeiro sintomas so: febre, dores musculares e uma em cada 200 pessoas infectadas apresenta paralisia irreversvel. Alm disso, uma mdia de 5% a 10% das pessoas evolui para o bito por asfixia, causa pela paralisao dos msculos respiratrios.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também