De um total de 1.286 famlias, Marialva realizou o acompanhamento de 1.182, o correspondente a 91,91% - quase 22 pontos percentuais acima da mdia nacional (70%)

Marialva alcana excelente ndice no Relatrio de Acompanhamento das Famlias do Programa Bolsa Famlia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 174 vezes


Ouvir matéria

Com um trabalho srio e eficiente, voltado s reais necessidades da populao, o Governo Municipal de Marialva, atravs das Secretarias de Sade e Assistncia Social, alcanou excelente resultado no Relatrio do Acompanhamento das famlias beneficirias do Programa Bolsa Famlia, na Agenda da Sade, com os resultados percentuais obtidos no 1 semestre de 2011.

De acordo com as informaes fornecidas pelo Ministrio da Sade, via Coordenao Geral de Poltica de Alimentao e Nutrio, de um total de 1.286 famlias, Marialva realizou o acompanhamento de 1.182, o correspondente 91,91% - quase 22 pontos percentuais acima da mdia nacional (70%).

?Estamos muito satisfeitos com o ndice de qualidade que alcanamos. Isso resultado de um grande trabalho que envolve muitos servidores e a participao das famlias beneficiadas. A Prefeitura tem um cuidado muito especial com o Bolsa Famlia, priorizando o atendimento das famlias mais necessitadas e fazendo um acompanhamento constante desses beneficirios?, explicou a Secretria de Assistncia Social, Maria ngela Martins Molina Silvestre - Mari.

?Essas famlias recebem visitas constantes onde so mobilizadas para as aes sociais e para atender outras condicionalidades, como a de ajudar no combate dengue. Nosso maior objetivo garantir que elas alcancem a condio necessria para a sua emancipao econmica, garantindo que essas famlias no dependam mais do programa e permitindo a insero de outros beneficirios no Bolsa Famlia?, destacou a Secretria de Sade, Dulcinia Mariano Pierini.

Bolsa Famlia

O programa criado pelo Governo Federal administrado de maneira tripartite, onde os Municpios ficam responsveis pelo cadastramento e acompanhamento das famlias.

O Bolsa Famlia possui trs objetivos especficos. O primeiro o alvio imediato da pobreza, com o pagamento da bolsa auxlio. O segundo fazer a ruptura do ciclo intergeracional da pobreza que alcanado com o acesso das famlias aos servios de educao e sade.

O terceiro objetivo desenvolvimento integral das famlias que feito com a oferta de programas de gerao de emprego e renda, alm de outros servios que dem acesso a uma capacitao profissional e ao mercado de trabalho, conquistando a sua independncia financeira e emancipando-se do programa.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também