Solenidade aconteceu no Auditrio do Frum local

Prefeito Deca entrega Escritura de Doao de terreno para construo do novo Frum da Comarca de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 808 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de ontem, sexta-feira, 16 de setembro, no Auditrio Desembargador Antonio Franco F. da Costa (Frum Municipal), o Poder Executivo local entregou ao Tribunal de Justia do Estado do Paran, na pessoa do seu Presidente, Desembargador Miguel Kfoury Neto, a Escritura de Doao do imvel constitudo pelo lote de terras n 116-A/116/A, com rea de 6.901 metros quadrados, localizado na Gleba Patrimnio Marialva, para a construo da nova sede do Frum da Comarca de Marialva, que abrange tambm o municpio de Itamb.

Esta doao objeto da Lei Municipal n 1.549/11, cujo diploma legal foi devidamente aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo de Marialva, dando tambm este poder, mostras da sua preocupao em colaborar com o poder judicirio. Ou seja, os trs poderes, Executivo, Legislativo, e Judicirio, trabalhando de forma harmnica entre si, em favor da comunidade.

As seguintes autoridades estiveram presentes, compondo a mesa de honra: Prefeito Edgar Silvestre - Deca; Vice-Prefeito Evandro Jos da Cruz Arajo; Exmo. Desembargador Presidente do Tribunal de Justia do Paran, Dr Miguel Kfoury Neto; Exma. Desembargadora do Tribunal de Justia do Paran, Dr Dulce Maria Ceconni; Exmo. Desembargador do Tribunal de Justia do Paran, Dr Jesus Sarro; Exmo. Juiz de Direito da Comarca de Marialva, Dr Vitor Shimidt Figueira dos Santos; Dr Maurcio Ber, Juiz da Comarca de Londrina; Promotora de Justia da Vara da Infncia e da Juventude, Dr Maria Aparecida Morelli Pangoni; Promotor de Justia, Dr Marco Andr da Silva Correia; Dr Lauro Fernando Paschoal ? OAB Paran; Dr Israel Batista de Moura (representando os Advogados da Comarca); Dr Leonir Garbgio Belasque (conselheira da subseo da OAB de Maring, representando o Presidente Dr Joo Ever); Dr Odair Vicente Moreschi; Vereador Carlos Alberto Ramos ? Carlo (representando o Poder Legislativo); Valdemir Ablio de Brito (Escrevente Juramentado).

?Fui Juiz substituto na comarca de Marialva, em junho de 1984. Essa uma cidade bonita e de um povo feliz. Marialva uma cidade prxima de grandes centros, com todas as benesses de uma cidade interiorana, excelente para se viver?, afirmou o Presidente do Tribunal de Justia do Paran, Desembargador Miguel Kfoury Neto.

?Sado o Professor Kfoury e todas as autoridades presentes. Marialva vive um momento histrico. Confesso que desde o incio dos trabalhos da atual administrao, batalhamos e somamos foras para a construo do novo Frum. O local estratgico, onde muitos empreendimentos esto tendo incio?, disse o Prefeito Deca.

As demais autoridades que utilizaram a palavra ressaltaram que esta construo chega num momento de grande necessidade do Poder Judicirio. Os serventurios da Justia tero maior conforto e podero prestar melhores servios comunidade.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também