Ao todo, 25 municpios participaram da competio

Marialva sediou com brilhantismo a fase regional dos Jogos Abertos do Paran

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 180 vezes


Ouvir matéria

A fase regional dos 54 Jogos Abertos do Paran (Japs) chegou ao fim no ltimo domingo (18), classificando 101 equipes de modalidades coletivas, da Diviso B, para a fase final, que neste ano ser em Toledo, de 11 a 20 de novembro.

A fase regional, iniciada dia 12 de setembro, foi realizada em oito sedes (Castro, Corblia, Jussara, Marialva, Palmital, Pato Branco, Rolndia e So Jos dos Pinhais) com a participao de mais de 6 mil atletas e 491 equipes de 180 municpios. Em Palmital houve a parceria da subsede em Pitanga.

Em Marialva, durante toda a semana a populao compareceu nas diversas praas esportivas para acompanhar as disputas. ?Estamos muito satisfeitos com os resultados dos jogos. Tudo transcorreu da melhor forma possvel, sem nenhum incidente, com muita organizao e a participao de toda a comunidade?, disse o Prefeito Deca.

?Mesmo com a reordenao do calendrio da fase regional, passando de julho para setembro, tivemos uma participao representativa, o que demonstra o interesse dos municpios pelo esporte. uma competio em que os municpios se inscrevem por modalidades, nas quais tm mais chances de classificao. Assim, no futsal, por exemplo, observamos municpios pequenos disputando em igualdade com os grandes, em mais uma demonstrao da fora do esporte no Estado?, analisa o secretrio de Esporte do Paran, Evandro Rogrio Roman.

As modalidades em disputa na fase regional foram basquete, bolo, futsal, handebol e vlei, nos dois sexos, e bocha e futebol, s pelo masculino. Classificaram-se os campees de cada sede, num total de 87, e mais 14 vice-campees. Seriam, na verdade, 96 campees e 5 vices (nas modalidades mais concorridas), mas em algumas sedes faltaram inscries em determinadas modalidades, como no basquete feminino, bocha e bolo feminino e masculino, razo de aumentar o nmero de vices contemplados. Em algumas sedes tambm houve classificao automtica por se tratar de inscrio nica na correspondente modalidade.

Os Jogos Abertos do Paran, disputados por selees municipais e atletas acima de 18 anos, com algumas excees, so em duas divises nas modalidades coletivas, menos o vlei de praia apenas na Diviso A. J as individuais so todas da Diviso A. Da fase regional participam somente equipes da Diviso B. As equipes da Diviso A entram direto na fase final, quando sero inseridas as outras modalidades: atletismo, ciclismo, jud, natao, tnis, tnis de mesa, vlei de praia e xadrez, nos dois sexos, e ginstica rtmica apenas no feminino.

Esto classificadas para a fase final, sem disputar a fase regional, tambm as equipes da Diviso B do municpio-sede da fase final, no caso as de Toledo. Essas equipes so das seguintes modalidades e categorias: basquete, bocha, bolo, futebol e handebol, no masculino; e futsal, handebol e vlei, no feminino. J as integrantes de Toledo na Diviso A so as equipes de basquete e bolo, no feminino; e futsal e vlei, no masculino.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também