Grupo promove concurso e palestra

Marialva conta com Clube de Astronomia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 217 vezes


Ouvir matéria

Poucos sabem, mas o município de Marialva conta com um Clube de Astronomia. Denominado Edmond Halley, o Clube é formado por pessoas que oferecem trabalho voluntário e ajudam crianças, adolescentes e toda a população a conhecerem e entenderem os astros.

Atualmente os membros estão trabalhando para criar, ainda este ano, uma oficina de astronomia, que servirá de atividade extracurricular para estudantes. O objetivo é ensinar astronomia, manutenção de equipamentos e também iniciação a ciência.

Concurso

Uma das primeiras ações do Clube de Astronomia no município é um concurso de astrofotografia. A ação é uma forma de divulgação e incentivo aos futuros participantes.

O Presidente do Clube, Maico Zorzan, convida a todos para se juntar ao grupo, tanto para aprender como para ensinar e auxiliar neste excelente exercício de cidadania.

O presidente ainda explica que nesta época do ano ocorrem muitas mudanças no céu então o prazo é bastante grande. O clube receberá as fotos das 12h00min do dia 25/08/2011 até as 12h00min do dia 10/12/2011. Agora, quanto mais cedo você inscrever sua foto, mais votos populares você poderá ganhar.

A eleição será feita em duas fases: a primeira pelo voto popular feito diretamente no site www.caeh.com.br (ainda em construção) e, a segunda, pelo voto da comissão especialmente composta para este fim. O regulamento encontra-se no endereço eletrônico.

Palestra
No sábado, 01 de outubro, a partir das 17:00 horas, na Casa da Cultura Hélio Depieri, o Clube de Astronomia Edmond Halley realizará uma palestra inaugural, voltada a iniciação na astronomia, desde como reconhecer o céu noturno, até os equipamentos utilizados. Ideal para pessoas com interesse em astronomia e também para professores que lidam com ensino de ciências. A entrada é franca.

Maiores informações: (44) 9993-8995 ou caehalley@hotmail.com.

 Galeria de Fotos

 Veja Também