a 3 etapa do Projeto Sonora Brasil que acontece pela primeira vez em Marialva

12 de outubro tm Duo Ferraguti/Kramer na Casa da Cultura Hlio Depieri

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 181 vezes


Ouvir matéria

O feriado de 12 de outubro (Dia das Crianas e de Nossa Senhora Aparecida) ter atividade especial em Marialva. A partir das 20h, a Casa da Cultura Hlio Depieri (Rua Formosa, 1.215) recebe o concerto do Duo Ferragutti/Kramer ? SP/RS, com entrada franca.

Esta a 3 etapa da 14 edio do Sonora Brasil, projeto itinerante do SESC que percorre 25 estados com o objetivo de valorizar e difundir o trabalho de artistas nacionais. a primeira vez que o projeto est sendo realizado em Marialva e o tema deste ano ?Sotaques do Fole?.

?As atividades comearam com Gilberto Monteiro e grupo, e logo aps Truvinca e grupo. Agora receberemos Duo Ferragutti/Kramer e encerraremos com Dino Rocha e grupo. Estamos orgulhosos em receber esse projeto maravilhoso realizado pelo Sesc?, afirmou a Diretora de Cultura, Antonia Celeste ? Tuca.

DUO FERRAGUTTI/KRAMER

O acordeo tradicional, cromtico, com teclado semelhante ao do piano no lado direito e botes do lado esquerdo espalhou-se pelo mundo, adaptando-se facilmente e caractersticas culturais de diversas sociedades e pocas. Tambm conhecido no Brasil como sanfona a piano, um instrumento verstil que possibilita executar obras de vrios gneros e estilos.

Trazendo o repertrio composto para msica de concerto e outras formas de apropriao da linguagem do instrumento relacionadas msica urbana como choros, sutes e concertos, temos o Duo Ferragutti Kramer composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade com extensa participao em produes de artistas importantes no Brasil e no exterior. Toninho Ferraguti msico, compositor e arranjador, natural de Socorro, no interior do Estado de So Paulo, formado pelo Conservatrio Gomes Cardim, em Campinas foi indicado ao Grammy Latino no ano 2000 na categoria de msica regional por seu primeiro CD solo, Sanfonemas, Alessandro ?Beb? Kramer compositor, instrumentista, finalista do prmio Visa 2004. gacho natural de Vacaria, e mora atualmente no Rio de Janeiro.

SONORA BRASIL

Criado pelo SESC, em 1998, o Sonora Brasil viaja pelo pas com apresentaes que priorizam o desenvolvimento histrico da msica nacional e se firma como o maior projeto de circulao musical brasileiro, por cumprir sua misso de difundir o trabalho de artistas que se dedicam construo de uma obra artstica no comercial.

O projeto busca despertar no pblico um olhar crtico sobre a produo e os mecanismos de difuso da msica no pas alm de incentivar novas prticas e novos hbitos de apreciao musical e promover apresentaes de carter essencialmente acstico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intrpretes.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também