O objetivo agregar crianas e jovens a participarem da cultura da dana

Marialva se movimenta com festival de Street Dance

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 200 vezes


Ouvir matéria


A dana considerada a mais antiga das artes; uma expresso artstica que dispensa qualquer ferramenta, pois s depende do corpo e dos movimentos para cumprir sua misso de promover encontros, alegrias, sentimentos e idias, alm de despertar a auto-estima, melhorar o equilbrio e manter um corpo mais saudvel.

Em Marialva a Praa Francisco Silveira Rocha (Concha Acstica), esteve no ltimo sbado (26), muito mais animada do que o normal com a presena dos vrios grupos de dana de rua que estiveram presentes no 6 Festival Street Dance, dando seu recado de maneira alegre e descontrada a um grande pblico presente.

Segundo o professor de dana do projeto Peti/Paem, Wagner Guilherme (Chapinha) esse evento muito importante, pois agrega um nmero grande de crianas e jovens a participarem da cultura da dana que envolve no s o trabalho fsico, mas psicolgico tambm, incentiva a disciplina e o respeito por meio do cumprimento de regras, para estarem mais envolvidos no meio da sociedade.

?Atualmente temos sete grupos na cidade, e esse evento uma oportunidade de mostrarem ao pblico seus trabalhos, se valorizando e tendo boas atitudes para que o preconceito ainda existente dessa cultura possa acabar por meio do conhecimento, pois a dana tem toda uma histria uma repercusso, e isso tm que ser mostrado no palco com todo estilo?, diz Wagner.

Alm de Marialva se apresentaram grupos das cidades de Rolndia, Mambor, Sarandi, Maring, Cianorte, incluindo atraes especiais.O evento foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da equipe daSecretaria de Educao e Cultura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também