Alguns cuidados são importantes

Prevenir as gripes no inverno é tão simples que dicas são esquecidas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria


Apesar de causar tantos transtornos, dores e desconfortos, prevenir qualquer tipo de gripe, inclusive a A, é exageradamente simples.

E quem sabe por ser tão fácil, que as pessoas deixam os cuidados de lado. Antes de pensar em vacinas e fugir de aglomerações, você deve apenas lavar as mãos. Ela é a "Top 10" da prevenção.

Para não errar, siga as orientações:

*O álcool gel - Ele substitui a lavagem com sabonete quando suas mãos não tiveram sujeiras visíveis, nestes casos, a eficácia é a mesma.

*Ao tossir ou espirrar - Jamais coloque as mãos na frente no nariz, opte por lenços descartáveis, mais higiênicos. Logo após o uso, elimine-os. Se não tiver lenço disponível, utilize o antebraço.

*A pessoa infectada deve usar toalhas, pratos e talheres individuais e não compartilhá-los com o resto da família.

*Lave as mãos sempre que houver contato com o paciente ou algo que ele tenha manuseado. Nunca coloque as mãos nos olhos, na boca ou no nariz, para evitar a transmissão.

*Ambientes arejados - Com o inverno é difícil manter janelas abertas, mas este é mais uma hábito que precisa mudar durante a estação. Abrir janelas e portas dentro de casa ou do trabalho faz com que o vírus sobreviva menos naquele ambiente.

A vida dele pode diminuir de até duas horas para apenas 15 minutos. Assim a chance de você ou mais pessoas se infectaram tocando um uma maçaneta, por exemplo, é bem inferior.


Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br


 Galeria de Fotos

 Veja Também