Os pais devem interagir organizando atividades divertidas

Férias escolares podem ser criativas mesmo sem viajar

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 203 vezes


Ouvir matéria


Com a chegada do período das férias escolares os pais precisam ser criativos, pois as crianças reclamam que não têm o que fazer, há pais que trabalham e não podem viajar neste período e elas acabam ficando sozinhas em casa, longe dos amigos, sem a rotina de escola.

Os pais devem então organizar atividades para que as férias se tornem prazerosas para seus filhos, mesmo não viajando.
Os parentes mais próximos, nessa hora agem como coadjuvantes, para isso, é bom manter os laços sociais com pessoas da família como avós, primos e tios, para que as crianças possam visitá-los mais neste período.

Na casa dos avós, por exemplo, podem combinar de encontrar os primos da mesma faixa etária, passando o dia todo por lá, inventando brincadeiras como: concursos de piadas, o que é - o que é, jogos de quebra cabeça, karaoquê, teatrinho, artesanato e outros, sempre com um adulto para cuidar e também fazer passeios com os mesmos, como: ir a um parque de diversões, a cinema, clubes, zoológicos, shoppings ou simplesmente caminhar pela cidade.

Manter sempre contato com os amigos da escola também é uma forma agradável de divertir as crianças nas férias. Elas podem se distrair passando um dia na casa do outro e vice-versa, irem juntos a passeios é uma forma de solidificar as amizades feitas no período de aulas.

Podem promover sessões de filmes em casa mesmo, sem esquecer da pipoca do refrigerante ou um gostoso achocolatado, principalmente em dias frios.

Os pais não devem ficar de fora nas atividades para que as crianças não se sintam sozinhas, podem aproveitar os finais de semana para passeios e atividades que a família possa interagir junto, como: contar histórias, ler livros, brincar de fantoches, pedalar, ou mesmo os filmes e vídeo games também podem fazer parte, para que as crianças não fiquem ociosas, principalmente em dias chuvosos.

Enfim, o importante é que a família se organize para atender os filhos com tranquilidade, pois eles merecem descansar com qualidade e terem um feliz retorno às aulas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também