Os usurios vo poder optar pelo banco de sua preferncia para quitar documentos

Detran credencia novos bancos para fazer a arrecadao de taxas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 192 vezes


Ouvir matéria

O Departamento de Trnsito do Paran (Detran-PR) abre, a partir desta sexta-feira (19/10), credenciamento para instituies financeiras interessadas em recolher guias de pagamento, taxas e multas de trnsito sob responsabilidade da autarquia.

Hoje, apenas o Banco do Brasil realiza a arrecadao do Detran-PR e com a medida, os usurios vo encontrar mais facilidades e opes ao quitar documentos pelo banco de sua preferncia, sem pagar mais por isso.

?A expectativa que, com mais bancos credenciados, os usurios tenham comodidade no uso de sistemas de pagamento pela internet e com cdigo de barra, nos terminais de autoatendimento?, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

De acordo com ele, a abertura da arrecadao faz parte do projeto de realinhamento e modernizao da autarquia em fazer do Detran um rgo facilitador e menos burocrtico. ?A ampliao dos servios on-line, com o Detran Fcil, os cursos de reciclagem nos Centros de Formao de Condutores e a emisso automtica da CNH definitiva, so exemplos destes esforos?, disse.

Algumas instituies j demonstraram interesse e solicitaram o manual de procedimentos para o credenciamento. O prazo para inscries de 24 meses, a partir da data de lanamento do edital. Alm de habilitao jurdica, regularidade fiscal e qualificao tcnica, os interessados devem realizar testes de homologao, que vo avaliar sistemas e capacidade de atendimento.

Podem habilitar-se para oferecer os servios, bancos comerciais, mltiplos ou cooperativas de crdito, habilitados pelo Banco Central e que atendam todas as exigncias legais previstas pelo edital 002/2012, disponvel no site: www.detran.pr.gov.br


Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também