No ?Dia do Desafio?, evento de alcance mundial realizado no último dia 28, exatas 19.104 pessoas se movimentaram no município, enquanto em Córdoba, cidade colombiana ?adversária? de Marialva, apenas 1,3 mil pessoas se engajaram na disputa

Marialva 63,64%; Córdoba 6,19%

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 230 vezes


Ouvir matéria

O resultado final do ‘Dia do Desafio’ superou as projeções iniciais dos organizadores do evento em Marialva, mas ficou bem próximo da previsão feita antes da divulgação do balanço oficial. O município concorreu com Córdoba e Marialva impôs à cidade colombiana uma derrota surpreendente.

 
Enquanto em Marialva 63,64% da população de 30 mil habitantes – ou exatos 19.104 pessoas - se movimentou para engrossar a participação do município no ‘Dia do Desafio’, Córdoba registrou apenas 1,3 mil participantes - ou 6,19% da população de 21 mil habitantes da cidade.
 
Para os coordenadores do evento em Marialva, Antonio Vieira, do Sesc Maringá, e Osmar Gonçalves Ribeiro, diretor de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes do município, o resultado surpreendeu em todos os aspectos, a começar pelo fato que foi a primeira vez que a cidade participou do evento. 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também