Competição que será realizada neste domingo para atletas da cidade vai distribuir prêmios em dinheiro e medalhas em diversas categorias no masculino e feminino

Corrida marca encerramento da Semana da Pátria em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 178 vezes


Ouvir matéria

 

Será realizada neste domingo em Marialva, a partir das 9 horas, a tradicional Corrida Pedestre 7 de Setembro promovida pelo governo municipal por meio do Departamento de Esportes. A competição marca o encerramento das atividades alusivas à Semana da Pátria. A participação na corrida é permitida apenas a atletas de Marialva.
 
O diretor do Departamento de Esportes, Osmar Gonçalves Ribeiro, lembra que esta é a 19 edição do evento. “Trata-se de uma competição tradicional e democrática aberta à participação de toda a comunidade”, afirma, , referindo-se às diversas categorias de atletas que estarão nas ruas neste domingo.
 
 São sete faixas de inscrições, contemplando de adultos a crianças em percursos distintos. A largada será às 9 horas do dia 7 de setembro. Na categoria adulto (masculino) o percurso será de 5 mil metros e no feminino 2 mil metros.
 
A corrida ainda se divide em veterano (nascidos até 1973 – 2 mil metros), juvenil (masculino e feminino, nascidos de 1992 a 1994 – 2 mil metros), infantil (masculino e feminino, nascidos de 1995 a 1997 – 1000 metros), mirim (masculino e feminino, nascidos de 1998 a 1999 – 1000 metros) e fraldinha (masculino e feminino, nascidos a partir de 2000 – 500 metros).
 
A organização vai premiar com dinheiro os três primeiros colocados em todas as categorias e medalhas até o oitavo colocado. Os valores variam de R$ 40 (terceiro colocado na categoria fraldinha) a R$ 180 (primeiro lugar na categoria adulto masculino).
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também