Evento aberto nesta terça, 9, prossegue até sexta, 12, com diversas atividades que estimulam o gosto pela leitura e pelas mais diversas manifestações artísticas; Daniela Franco cancelou lançamento de livro na cidade; show de Moacir Franco acontece na quin

?Festa da Leitura? valoriza livros e artes em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 198 vezes


Ouvir matéria

Personagens infantis, elementos da fantasia que povoam o imaginário de adultos e crianças, compuseram o cenário da abertura do projeto ‘Leitura em Foco – 2ª Festa da Leitura’, realizada na manhã desta terça, 9, na praça Francisco Silveira da Rocha, em Marialva.

 
O evento prossegue até sexta, 12, com uma série de atividades que valorizam a leitura e diversas manifestações artísticas, como música, pintura e teatro. Na quinta, 11, dentro da programação da festa, acontece show com o cantor Moacyr Franco.
 
“Nossas expectativas com relação ao sucesso do evento devem ser superadas considerando a disposição dos estudantes em participar da festa, já que no ano passado, na primeira edição do projeto, fomos muito bem sucedidos”, afirma Cleonice Polessi Boschini, secretária de Cultura.  
 
Na abertura do evento, ela destacou a importância da leitura no processo de aprendizado, lembrando que ‘quem lê descobre o mundo, viaja pelo tempo real e da imaginação’. “Portanto, quanto mais conhecimentos adquirimos, mais chances temos de lidar com as mais diversas situações”, afirma a secretaria.
 
 
A programação da ‘Festa do Livro’ é bastante diversificada e inclui feira de livros, leitura de imagem, contação de histórias, gibiteca, exposição de artes plásticas e apresentações musicais. Destaque para o show de Moacyr Franco e da Orquestra Filarmônica do Cesumar.
 
Os eventos ocorrem em diversos pontos da cidade, concentrando-se na praça Francisco Silveira Rocha e subsolo da Igreja Matriz, ambos os locais no centro da cidade. A ‘Festa do Livro’ prioriza envolvimento da comunidade estudantil, mas está aberto a toda comunidade.   
 
“Ainda que seja um evento voltado para os estudantes da rede de ensino do município, tanto pública quanto privada, a festa é democrática e alcança toda a comunidade, pois atividades artísticas não distinguem públicos e mais ainda um evento de iniciativa da administração municipal”, diz Leonice Polessi.
 
Cancelado
A escritora Daniela Franco, esposa do cantor Moacyr Franco, que lançaria em Marialva nesta quarta, 10, o livro ‘Me Espere até Amanhã’, cancelou sua vinda à cidade alegando problemas de saúde. “Mas o show de Moacyr Franco está confirmadíssimo”, afirma a secretária de Cultura.
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também