Apresentação inesquecível do artista foi marcada por interação com a platéia: ele cantou e encantou com seus grandes sucessos, que o tornam um dos grandes ídolos da Música Popular Brasileira

Show de Moacyr Franco em Marialva reúne mais de cinco mil pessoas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 218 vezes


Ouvir matéria

O show que Moacyr Franco realizou em Marialva na noite desta quinta, 11, foi o que se esperava: um show em todos os sentidos. O showman de 71 anos levou para a praça Francisco Silveira da Rocha mais de cinco mil pessoas que cantaram, gargalharam, aplaudiram e se emocionaram com músicas inesquecíveis, como ‘Eu nunca mais vou ti esquecer’, um do seus grandes sucessos.

 
Aliás, a música bem que poderia servir de referência para a inesquecível apresentação do cantor, cuja trajetória artística sublinha uma vida dedicada à música e ao show business, isso porque Moacyr Franco é mais que dono de uma voz aveludada: é ator, apresentador e trafega com desenvoltura nos bastidores da televisão. Enfim, é um showman, que coleciona 41 discos de outro ao longo de quase 60 anos de carreira.
 
Nos olhos marejados de alguns espectadores se traduziam a emoção que ouvir Moacyr Franco, ao vivo, causa. Platéia eclética, formada por jovens, crianças e pessoas da ‘melhor idade’, deu a dimensão da importância do artista e da admiração que provoca em todas as gerações. Quem acompanhou o show tem a certeza: foi um dia inesquecível, bem ao estilo da música que consagra o cantor como um dos ícones da MPB.
 
Cantor que gosta de interagir com o público, Moacyr Franco desceu do palco e foi cantar com a platéia, iniciativa que sublinhou a capacidade do artista em interpretar o desejo dos seus fãs. Não por acaso ele é tido como um dos profissionais mais carismáticos do showbusiness, cujas apresentações emocionam e encantam. Moacyr Franco, assim como suas músicas, é uma figura inesquecível
 
Ex-pintor de cartazes de cinema e carrocerias de caminhão, nascido no dia 5 de outubro de 1936 em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Moacyr Franco cantou e encantou em Marialva a convite do governo municipal como atração da ‘Festa da Leitura’, evento que busca enfatizar nos estudantes a importância do hábito da leitura. O evento se encerra hoje, com apresentação da Orquestra Filarmônica do Cesumar.
 
Mas o mineiro que já começou a vida como artista desenhou uma história de sucesso nos palcos e na vida, colecionando prêmios, amigos e constituindo uma numerosa família. Moacyr Franco é pai e avô dedicado e suas composições traduzem um universo de sentimentos diversos que se transformam em composições de todos os estilos. Aliás, à biografia do cantor é importante acrescentar seu talento como compositor.
 
Moacyr franco gravou baladas sertanejas e temas religiosos. Se aventurou na política elegendo-se deputado federal em 1982, mas nunca deixou os palcos, onde se sente à vontade para fazer o que mais gosta: cantar, encantar, emocionar. Não resta dúvida de que o cantor deixou saudades em Marialva e com certeza é uma questão de tempo para voltar e emocionar quem gosta de boa música e alegria.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também