Adolescentes que participam de programas sociais desenvolvidos pelo município conquistam primeiro lugar em festival realizado em Puerto Iguazu, cidade localizada na fronteira do Brasil com Argentina

Trio de Marialva vence festival de Street Dance na Argentina

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 232 vezes


Ouvir matéria

Os adolescentes David, Alisson e Paulo, de Marialva, retornaram de Puerto Iguazu, na Argentina, com o primeiro lugar em tradicional festival de dança realizado na cidade portenha. Integrantes dos projetos ‘Formando Cidadão’ e ‘Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano’, o trio conquistou título na categoria ‘Street Dance’. O desempenho do trio se deve muito ao trabalho da coreógrafa Tatiana Souza e da coordenadora Cristina Jacometto.

 
 
 
A conquista do trio é representativa do trabalho bem sucedido realizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, para promover a inclusão com diversas atividades que alcançam os estudantes no contraturno escolar. Dança, caratê,.informática, artesanato e diversas outras atividades ocupam adolescentes de 13 a 17 anos. 
 
Além de manter programas criados pelos governos estadual e federal, a prefeitura investiu em ações próprias para atender crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade. O resultado é um quadro social amplo o bastante para contemplr umnúmero expressivo de pessoas, de faixas etárias distintas e, portanto, com expectativas e interesses diferentes.
 
Ainda que as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social contemplem diversas faixas etárias, a prioridade tem sido crianças e adolescentes. Para atender essa clientela, foram adotados diversos programas com o objetivo de promover a inclusão social, o fortalecimento da cidadania e redução das desigualdades por meio de diversas ações.
 
O trio de adolescentes que obteve importante conquista na Argentina beneficiou-se das ações sociais do governo municipal. “Ainda que tenhamos garantido a eles os instrumentos e as condições necessárias para essa importante conquista, é importante creditar a cada um deles os esforços pessoais para valorizar nosso apoio”, destaca Kátia Feltrin, secretária de Ação Social.
 
Osdançarinos de Marialva venceram na categoria ‘Street Dance’, modalidade Com influência da Jamaica e de Porto Rico, que se consolidou nos Estados Unidos no fim da década de 1960. Imigrantes negros vindos desses países misturavam ritmos de break com palavras de protesto. A dança chegou ao Brasil nos anos 90 e rapidamente se popularizou na periferia das grandes cidades.
O desempenho do trio se deve muito ao trabalho ao trabalho da coreógrafa Tatiana Souza e da coordenadora Cristina Jacometto
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também