A primeira das três lagoas já está pronta e as obras agora se concentram no entorno, no projeto de reurbanização da área. Outras duas estão em processo de readequação e a expectativa do governo municipal é concluí-las nos próximos 30 dias

Lagoas de tratamento de esgoto já estão em fase de conclusão

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 166 vezes


Ouvir matéria

O complexo de lagoas de tratamento, formado por três unidades, em construção às margens do Ribeirão Sarandi, em Marialva, entrou na fase conclusiva. A primeira das três lagoas já está pronta e as obras agora se concentram no entorno, no projeto de reurbanização da área. Outras duas estão em processo de readequação e a expectativa do governo municipal é concluí-las nos próximos 30 dias.  

 As obras de readequação e expansão do sistema de tratamento, com construção e ampliação das lagoas, tiveram início em maio deste ano. Na primeira etapa do projeto estão sendo investidos mais de R$ 300 mil, recursos oriundos da Fundação Nacional de Saúde com contrapartida do município. As etapas posteriores incluem instalação de equipamentos de filtragem e reurbanização do entorno.
 
 “As três lagoas vão incorporar modernas soluções tecnológicas no processamento dos resíduos e o projeto se excede no respeito à legislação ambiental”, destaca o prefeito Humberto Feltrin, cujo governo valorizou investimentos na recuperação e preservação de áreas degradadas. Bons exemplos disso são a recomposição de mais de 600 quilômetros de matas ciliares e revitalização da arborização urbana.
 
 
Quando entrarem em funcionamento, as lagoas dobrarão a capacidade de tratamento de esgoto gerado pela área central da cidade. As obras fazem parte de um amplo projeto que alcança o entorno do empreendimento, valorizando todo o espaço urbano e eliminando um passivo ambiental de décadas, que sempre gerou justificadas reclamações de moradores das proximidades do local.
 
 
“Essa obra representa avanço importante no sentido de preservação ambiental e no reforço da qualidade de vida”, reconhece o prefeito Humberto Feltrin, cujo governo redesenhou o perfil urbano do município com um conjunto de obras que alcançaram os mais diversos setores. “Além disso, a conclusão das lagoas acrescentará importante equipamento à infra-estrutura urbana do município”, acrescenta.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também