Aproveitamento de garrafas plásticas para produzir enfeites de Natal associa economia com respeito ao meio ambiente

Marialva usa garrafas PET para elaborar os enfeites natalinos

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 199 vezes


Ouvir matéria

  

Dezenas de voluntários estão envolvidos na elaboração de enfeites natalinos com garrafas PET, repetindo uma iniciativa já tradicional em Marialva nessa época do ano, quando embalagens plástica de refrigerantes e água se transformam em criativas figuras alusivas de Natal, como árvores, renas e papais noéis.
 
“A reciclagem desses materiais e sua utilização como enfeites aponta para nossa preocupação com o meio ambiente, na mesma medida em que economizamos com o reaproveitamento de um tipo de lixo que seria descartado”, explica Cleonice Polessi Boschini, secretária de Educação.
 
O número de garrafas a ser utilizada nos trabalhos se conta aos milhares e nas mãos de dezenas de pessoas que desenvolvem a atividade de forma voluntária os litros plásticos de água e refrigerante tomam as mais diversas formas. O ‘Natal Ecológico’ de Marialva é uma atração regional.
 
A exemplo do ano passado, a decoração vai se concentrar na praça Santos Dumont, mas haverá atrativos em outros pontos da cidade. Cleonice Polessi faz mistério sobre detalhes da decoração, mas adianta que haverá surpresas. “Estamos empenhados em celebrar um Natal com muita alegria”, afirma a secretária de Educação.
 
A decoração natalina que vai dar o clima de festa na cidade valoriza o comércio local, que abrirá das 8 às 22 horas entre o dia 8 e 23 de dezembro. No período, o funcionamento ate às 18 horas será nos dias, 6, 13 e 20. No domingo, dia 21 de dezembro, haverá expediente no comércio das 8 às 13 horas.  

 Galeria de Fotos

 Veja Também