Nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a Secretaria de Saúde estará nos distritos de Aquidaban, Cambuí e São Luiz, com palestras para lideranças comunitárias alertando sobre o risco da doença

Secretaria de Saúde faz reunião para prevenir dengue

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 266 vezes


Ouvir matéria

Reuniões e palestras sobre o combate à dengue serão realizadas pela Prefeitura de Marialva com lideranças da comunidade, nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro. O evento acontece em Aquidaban, Cambuí e São Luiz. O objetivo é alertar sobre a importância de cada um fazer a sua parte, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

No dia 27 de janeiro, a palestra acontecerá no distrito de Aquidaban, às 20h, na Associação Feminina de Aquidaban - AFEBAN. Dia 28, às 20h, em Cambuí, no salão paroquial. Na quinta-feira, 29, em São Luiz, a partir das 20h, no Centro Comunitário Manoel Torres. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, à princípio, as reuniões serão realizadas com lideranças, para colher sugestões a respeito de estratégias eficazes, para conscientizar o maior número de pessoas sobre o risco da dengue.
 
A dengue é considerada hoje um dos principais problemas de saúde pública do Brasil. Ela é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus transmissor da doença. O macho se alimenta apenas de seiva de plantas. Um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas.
 
Maiores informações: (44) 3232 1151.
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também