A Secretaria Municipal de Educação realiza Semana Pedagógica, no período de 02 a 06 de fevereiro de 2009, onde professores, diretores, coordenadores e funcionários poderão estar discutindo temas importantes para a melhoria da qualidade da educação do noss

Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 173 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação realiza de 02 à 06 de fevereiro, a Semana Pedagógica 2009. Os trabalhos serão realizados na Associação Cultural e Esportiva Marialvense - ACEM. Durante os cinco dias, professores, funcionários, direção e coordenadores de todas as escolas do município irão planejar e traçar as metas que deverão ser seguidas nesse ano.

 Segunda a secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada, o evento tem por objetivo proporcionar melhoria significativa na qualidade da educação do município. “Quando há professores bem preparados, os alunos aprendem mais e sentem prazer em estudar. Na Semana Pedagógica, apresentaremos métodos que possam fortalecer e promover a qualidade do ensino em nossas escolas”.
 
A Semana Pedagógica tem como objetivo, garantir momentos de reflexão e de comprometimento com a melhoria do modo de ensinar e de aprender. "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe. Aqui em Marialva, o Governo Municipal distingue a Educação, como ponto essencial para uma boa administração”, finalizou a secretária.
 
Confira a programação da Semana Pedagógica 2009:
 
Dia 02/02 (segunda-feira)
19:00h – Palestra com a Professora Drª Eliana Rose Maio – Tema: Educação Sexual na Escola.
 
Dia 03/02 e 04/02 (terça e quarta-feira)
Planejamento nas escolas
 
Dia 05/02 (quinta-feira)
08:30h – Palestra com o Conselheiro João Francisco Álvaro – Tema: Conselho Tutelar e a Educação.
10:30h – Palestra com Secretário de Estado Rafael Greca – Tema: História e Geografia do Paraná.
13:30h – Palestra com o Professor Gilberto Dada – Tema: Educação para a Humanização.
 
Dia 06/02 (sexta-feira)
08:00h – Palestra com a Professora Drª Eliana Rose Maio – Tema: Disciplina e Indisciplina na Escola.
14:00h – Palestra Show com Fabiano Brum – Tema: Educação e Música.
 
O evento acontece na Associação Cultural e Esportiva Marialvense – ACEM.
 
 
 





 

 Galeria de Fotos

 Veja Também