Ação realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretária de Saúde reuniu alunos e membros da comunidade.

Mobilização contra dengue no centro de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 178 vezes


Ouvir matéria

 

Sucesso. Foi assim que a secretária de Saúde de Marialva, Silvia Verediana Zamparoni Victorino, definiu o “Carnaval Sem Dengue”, realizado no município na manhã desta sexta-feira (20). Pegando carona nas festividades do carnaval 2009, o Governo Municipal promoveu uma passeata com alunos de escolas municipais, estaduais e particulares para mobilizar a população na prevenção contra a dengue.

 
Os participantes saíram da Praça Francisco Silveira Rocha (Igreja Matriz) e percorreram pela Avenida Cristóvão Colombo, até a Praça Santos Dumont, ao lado da rodoviária. Acompanhados por um caminhão de som, os alunos pararam o centro da cidade e com faixas e cartazes alertaram a comunidade sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue. Fantasiados com roupas de carnaval, funcionários da Secretaria de Saúde de Marialva fizeram a entrega de material educativo. 
 
O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, também esteve presente acompanhando o evento e agradeceu o empenho de todos. “Obrigado por abraçarem esse projeto. Marialva sem dengue é o que nós queremos, uma cidade alegre e feliz”. Ele destacou os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, que até o momento, não registrou nenhum caso de dengue no município. “Não registramos nenhum caso de dengue esse ano e com essa mobilização a idéia é continuar assim”. O prefeito fez questão de frisar que a prevenção não depende só do município, mas sim, de todos os marialvenses.
O evento contou com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate à Dengue, médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família, Defesa Civil, Policia Militar e Policia Rodoviária.   
 
Dados dengue Marialva
 
2009 (até o momento)
1 notificado
0 confirmado
 
2008
6 notificado
1 confirmado (importado)

 Galeria de Fotos

 Veja Também