São mais de 8 mil exemplares para todos os gostos. Horário de funcionamento facilita a vida dos leitores.

Biblioteca de Marialva mantém acervo atualizado

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 1428 vezes


Ouvir matéria

 

Os livros são preciosidades na formação do cidadão. Levando em conta a importância da leitura na vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação, mantém a Biblioteca Pública Municipal atualizada e com grande acervo de livros.

 
A cada três meses novos livros são adquiridos. O atual governo garante investir nessa área. Atualmente, são cerca de oito mil exemplares dos mais diferentes gêneros como literatura adulta, auto-ajuda, fantasia, literatura infantil, acervo para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Estadual de Maringá (UEM), além dos livros mais vendidos e lidos nos últimos tempos.
 
Segundo a bibliotecária Dalgiza Ricci Queiroz Silveira, a Secretaria de Educação, na hora da compra de novos livros, leva em conta a lista dos dez livros mais vendidos, apresentados pela revista Veja. “A Biblioteca de Marialva não deixa a desejar. Comparada com outras bibliotecas, a nossa tem diversas opções e oferece o que há de mais novo e melhor no mercado de livros”, acredita.   
 
A Biblioteca de Marialva funciona no mesmo prédio da Secretaria de Educação. No espaço, mesas para estudo e leitura, sala infantil, e, um Telecentro Comunitário com 20 computadores com acesso á internet para pesquisa.
 
Para atender a população e facilitar a vida dos que trabalham o dia todo, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h, sem intervalo para o almoço.
 
Para a retirada de livros, basta preencher o cadastro de inscrição na biblioteca com documento pessoal e comprovante de endereço. Menores de 16 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável.
 
Mais informações no telefone, 3232-8407.  

 Galeria de Fotos

 Veja Também