Esse ano, a Secretaria de Assistência Social vai inovar com diversos projetos voltados para o bem-estar e qualidade de vida dos idosos.

Prefeitura realiza festa para início dos grupos da Terceira Idade

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 201 vezes


Ouvir matéria

 

O governo Municipal de Marialva promoveu uma grande festa para receber os idosos que participam dos grupos da Terceira Idade no município, para o retorno das atividades. O evento foi realizado na última sexta-feira (06), no salão São Vicente de Paula e contou com a presença do prefeito Edgar Silvestre, o Deca, da secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, secretários municipais e do deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB).
 
Na entrada do salão, a secretária Maria Ângela fez questão de cumprimentar um a um dos participantes em demonstração de carinho e de boas-vindas.
 
“Eu me senti muito feliz com a receptividade de vocês. Eu agradeço o amor e o carinho por mim. E abraçando cada uma me fez lembrar da minha mãe, que se hoje fosse viva, estaria aqui vendo o meu trabalho”, afirmou a secretária durante o evento muito emocionada.
 
A secretária de Assistência Social apresentou a equipe de trabalho e mostrou os novos projetos para esse ano.
 
De acordo com ela, as atividades voltam com mudanças. Esse ano, o Governo Municipal vai oferecer mais de dez oficinas, onde os idosos vão ter a chance de escolher a atividade que deseja.
 
“Nós vamos ter projetos e oficinas de teatro, dança de salão, contação de histórias, Caravana da Alegria, Oficina de Jardinagem, esporte e lazer, música, artesanato, saúde, Marialva Nossa Terra Nossa Gente, Resgate da Cidadania, Informática e Integrando Gerações”, enumera. 
 
Uma outra novidade que os idosos aprovaram é o baile da terceira idade, que será realizado toda a quinta-feira, das 14h às 17h30, no salão São Vicente de Paula.
 
Muito feliz com o retorno dos trabalhos, o prefeito Deca disse dar total apoio às atividades e brincou com os idosos. “Nos passeios, quando tiver um lugarzinho para mim no ônibus eu vou querer ir. A alegria que vocês transmitem para gente é maravilhosa”.
 
Durante o evento, os idosos participaram de brincadeiras com sorteios de brindes e depois foi servido um delicioso lanche da tarde.
 
Os interessados em participar dos grupos da terceira idade podem procurar a Secretaria de Assistencial Social. Mais informações no telefone, 3232-6196.

 Galeria de Fotos

 Veja Também