Na prxima tera-feira (24) o municpio realizar aes que tem como meta a proteo dos mananciais. Plantio de rvores e a apresentao de vdeos educativos esto entre as atividades.

Marialva est na programao da Semana Mundial da gua

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 168 vezes


Ouvir matéria

 

22 de março é o Dia da Água e o Governo do Estado em parceria com alguns municípios realiza de 18 a 25 a “Semana Mundial da Água”. O objetivo é promover a conscientização da comunidade quanto à importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos e estimular a adoção de práticas e medidas adequadas para proteção dos mesmos.

 Em Marialva, as atividades da Semana Mundial da Água serão realizadas no dia 24, terça-feira. A abertura está marcada para ás 8 horas, na Câmara de Vereadores, com apresentação de vídeo educativo sobre preservação da água. Em seguida será feito o plantio de mudas de árvores, na Estrada Sarandi, no Km 7, com a participação de autoridades e estudantes do município. O plantio deve contar ainda com a presença do superintendente Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Umberto Crispim.
 
“Água representa vida. Se não preservamos as fontes, num futuro muito próximo, nós vamos ter dificuldade de ter água de qualidade, por isso, a importância de eventos como esse que busca a conscientização das pessoas”, afirma o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edio Akio Mituy.
  
A Semana Mundial da Água começou ontem, quarta-feira, em Ângulo, 19 em Iguaraçu, 20 em Nova Esperança e Atalaia, 23 em Floresta, 24 em Marialva e 25 em Paiçandu.
  

 Galeria de Fotos

 Veja Também