Evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores. Momento em que o município ouviu e discutiu junto com a comunidade a educação no país.

Profissionais da educação e a comunidade participaram da etapa municipal da Conae

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 208 vezes


Ouvir matéria

 

 
O Governo Municipal de Marialva em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, e, Documentação Escolar da Rede Estadual de Ensino, realizou na noite de quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae). A Conferência é um espaço democrático onde a sociedade tem a chance de expressar sua opinião para a construção de uma educação de qualidade no país.
 
O evento contou com a presença do prefeito Edgar Silvestre, o Deca; vice-prefeito Evandro Araújo; vereadora Antonieta Bellinati, representando a Câmara de Vereadores; a secretária de Educação e Cultura de Marialva, Maria Dolores Martins Rosada; Rosimeire Pinheiro Lima, Núcleo Regional de Educação de Maringá; Maria Inês Teixeira, presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação - APP Sindicato de Mandaguari, além de demais secretários municipais, vereadores, funcionários, educadores e a sociedade como um todo.
 
De acordo com Maria Dolores, a Conae está dividida em três etapas: municipal, estadual e nacional. “Até junho, as conferências municipais acontecem em todos os municípios do país. Depois a etapa estadual, que está prevista para novembro desse ano. Para finalizar e elaborar um Plano Nacional de Educação, a Conferência Nacional em abril de 2010”, explica.
 
As conferências municipais, segundo a secretária de Educação, vão mostrar a realidade do ensino no país e descentralizar as decisões que deverão ser tomadas. 
 
 “O Brasil da um passo importante no que diz respeito à democratização da educação”, afirmou.
 
Durante o evento houve uma apresentação sobre o que é Conae, grupos de trabalho para levantar ideias da comunidade e plenária do que foi discutido. No encerramento, um coquetel de confraternização para os participantes.
 
“É um espaço democrático que está sendo aberto para que todos possam discutir a educação. É um momento histórico e que daqui saiam boas ideias para melhorar a nossa educação”, disse Maria Dolores.
 
O prefeito Deca agradeceu a presença de todos e destacou que a comunidade ali presente, com certeza, faz a diferença. “Que realmente esse encontro dê frutos positivos e eu tenho certeza que dará”.     

 Galeria de Fotos

 Veja Também