A abertura do projeto foi na manh deste domingo (21). Alongamento e caminhada no centro da cidade marcaram a ao.

Projeto ?Esporte e Sade Caminhando Juntos? inicia hoje suas atividades na pista de caminhada

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 134 vezes


Ouvir matéria

 

A comunidade que utiliza, diariamente, a pista de caminhada na Avenida Cristóvão Colombo, saída para Maringá, vai contar a partir de hoje, segunda-feira (22), das 17 às 19h, com profissionais especializados que vão orientar a prática correta de exercícios físicos e a prevenção de doenças.
 
A iniciativa faz parte do projeto “Esporte e Saúde Caminhando Juntos” idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde.  
 
O objetivo do projeto é despertar na população o interesse pela atividade física, principalmente na terceira idade, evitando assim doenças, e, esclarecer eventuais dúvidas em relação à prática de atividade física. 
 
O projeto “Esporte e Saúde Caminhando Juntos” foi lançado na manhã de domingo (21), na Praça da Concha Acústica, e, contou com a presença do prefeito Edgar Silvestre, o Deca, o vice-prefeito Evandro Araújo, a secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, o secretário de Esporte, Marco Aurélio Ruiz Dolce, funcionários municipais e a comunidade no geral.
 
Após a solenidade, o público presente teve a chance de conhecer um pouco do projeto. Eles participaram de um alongamento e depois caminharam por ruas de Marialva.
 
Para Marco Aurélio, o projeto vai atrair a população para a prática de atividade física com qualidade de vida e a parceria do Esporte com a Saúde é importante porque vai orientar a maneira correta de realizar o exercício e também a prevenção de doenças.
 
Vale ressaltar que o projeto acontecerá todos os dias nas duas primeiras semanas e depois nas segundas, quartas e sextas-feiras nas próximas duas semanas, e, posteriormente, todas as segundas-feiras o ano todo. O horário será sempre das 17h às 19h.
 
Uma outra novidade é o controle de participantes. Através do cartão de fidelidade, quando somado 15 marcações, automaticamente, o cidadão receberá uma camiseta do projeto.   
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também