O controle de participantes é feito através de um cartão de fidelidade. Somado oito marcações a pessoa ganha uma viseira e com 15 marcações, automaticamente, recebe uma camiseta. Na foto, o secretário de Esporte, Marco Aurélio Ruiz Dolce, e a secretária d

Projeto Esporte e Saúde Caminhando Juntos realiza 2ª Caminhada

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 202 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Esporte e Secretaria de Saúde realizou na tarde de quinta-feira, a 2ª Caminhada do Projeto Esporte e Saúde Caminhando Juntos. A ação reuniu um grande número de participantes na pista de caminhada da Avenida Cristóvão Colombo, saída para Maringá.

O projeto foi implantado recentemente no município e tem como objetivo despertar na população o interesse pela atividade física, principalmente na terceira idade, evitando assim doenças e esclarecendo eventuais dúvidas.

Para o secretário de Esporte, Marco Aurélio Ruiz Dolce, o projeto vai atrair a comunidade para a prática de atividade física, pois era uma necessidade da população ativa marialvense. “A parceria do Esporte com a Saúde é importante porque vai orientar a maneira correta de realizar as atividades, com alongamento, para a prevenção de doenças e assim obtendo saúde com qualidade de vida.”

Desde que foi lançado o projeto, uma barraca com profissionais da área da saúde e do esporte, faz plantão no final da tarde no local.

A partir da próxima semana, o projeto estará sempre de segunda-feira, das 17h às 19h, no início da pista de caminhada, orientando e prestando serviços como medição de pressão.

Uma outra novidade, que promete incentivar ainda mais, é o controle de participantes. Através de um cartão de fidelidade o cidadão tem a chance de ganhar uma viseira e uma camiseta do projeto. “Quando somado oito marcações a pessoa ganha uma viseira e com 15 marcações, automaticamente, receberá uma camiseta”, informou Marco Dolce. 

Durante a atividade, a dona de casa Maria Aparecida Marchiori Ramandeli foi a primeira participante a ganhar a camiseta. “Eu moro no Jardim Paraíso e caminho todo o dia aqui. Achei muito interessante esse projeto porque incentiva ainda mais a gente a fazer exercícios”, declarou. 

Além dela, mais cinco pessoas completaram as 15 marcações e também ganharam à camiseta.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também