Na oportunidade foi formada uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), que irá acompanhar e fiscalizar os trabalhos do Censo no município.

IBGE realiza 1º reunião em Marialva para o Censo de 2010

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 187 vezes


Ouvir matéria

 

A Agência do IBGE de Maringá realizou na manhã desta segunda-feira (27), no plenário da Prefeitura de Marialva, a 1º reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE). Representantes da sociedade participaram do encontro que teve como objetivo formar a comissão e apresentar os trabalhos que serão realizados no Censo Demográfico de 2010.

“Essa comissão vai acompanhar o nosso trabalho no município, avalizar, dar apoio logístico e divulgação”, informou o coordenador do Censo em Marialva, Marcos Antonio Melo.

O IBGE começa a realizar o XII Censo Demográfico no dia 1º de agosto de 2010. Esse trabalho se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas.

O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, quantos somos e como vivemos.

O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, que também participou da reunião pediu empenho nos trabalhos. “Nós estamos na expectativa de um trabalho sério, os dados do município vão estar nas mãos dos recenseadores. Esperamos um aumento na nossa população. A nossa previsão é de que o município esteja com uma população de aproximadamente 35 mil habitantes e não mais com 31 mil como foi divulgado o ano passado”, afirmou Deca.

De acordo com o prefeito, o repasse de recursos do Governo Federal depende do número de habitantes. “Queremos uma comissão forte para fiscalizar esses dados”, ressaltou.

A reunião contou com a presença do chefe da Agênciado IBGE em Maringá, Laércio Arali.   

 Galeria de Fotos

 Veja Também