Livro de autoria de Adolfo Santos Turbay foi apresentado na ltima sexta-feira (21), na Casa da Cultura. Escritor nasceu em Marialva e tem mais de 40 livros publicados.

O romance ?Fantoches? foi lanado em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

 

Na última sexta-feira, dia 21, o escritor Adolfo Santos Turbay realizou um sonho antigo. Ele lançou em Marialva, cidade em que nasceu, o romance “Fantoches – a crença religiosa posta em dúvida”, com a presença de amigos, educadores e autoridades. O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, e sua esposa, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, também acompanharam o evento.

Adolfo Turbay nasceu em Marialva e é filho do pioneiro Albino Turbay, cidadão que foi membro atuante da Loja Maçônica Ciência e Justiça, Rotary Clube, Clube dos Trinta, entre outras entidades.

“É com muita alegria que o município de Marialva recebe você, Adolfo, é um momento muito especial para cultura de nossa cidade. Eventos como esse não acontece com tanta freqüência, por isso temos que prestigiar. É um orgulho para todos nós saber que um filho de Marialva, que nasceu aqui e viveu até os seus nove anos, é hoje um escritor de nome reconhecido e com mais de 40 livros publicados”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Segundo o escritor, ele faz questão de falar que é marialvense. “Nos meus livros eu procuro sempre citar Marialva e por onde vou com minhas palestras também gosto de dizer que nasci aqui”.

Quanto ao livro “Fantoches” o autor afirma ser uma obra forte, pesada, uma história contundente. “Não me julguem antes de ler o livro até o final. Só assim vocês vão poder dizer: gostei ou não gostei”, pediu Adolfo Turbay durante o lançamento.

No livro ele indaga algumas questões como O que é o amor? O que é o sucesso? Será que Deus tem a ver com isto? Mas Deus existe? E Jesus? Quem é? Onde realmente Ele nasceu, ou será que Ele nunca nasceu? Será um mito? Um personagem que nem mesmo a própria igreja acredita? E Deus? A igreja acredita ou usa-o apenas para o seu bem-estar? Será que o homem necessita dessas personagens para crescer, ser alguém? Ou a evolução não tem nada a ver com a crença e com a fé?

O lançamento do livro contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também