Cada sábado corresponderá a um dia de aula perdido durante o período de suspensão

Aulas na rede municipal serão repostas aos sábados

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 227 vezes


Ouvir matéria

 

Os alunos do ensino fundamental (séries iniciais) e educação infantil da rede municipal de ensino de Marialva terão aulas aos sábados, a partir de amanhã (12/09), até o dia 21 de dezembro. A nova programação faz parte da reorganização do calendário escolar decorrente da suspensão das aulas ocorrida no período de 31 de julho a 14 de agosto, como medida preventiva a pandemia da gripe A (H1N1), conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Marialva informa que cada sábado corresponderá a um dia de aula perdido durante o período de suspensão. Os dias 16 de outubro e 13 de novembro, que antes eram recessos, também irão complementar o ano letivo.
 
As aulas serão ministradas nos dias 12, 19 e 26 de setembro; 10, 16, 24 e 31 de outubro; 7,13 e 14 de novembro e 21 de dezembro. Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, os horários das aulas não sofrerão alteração. “Todos os alunos seguirão a mesma rotina da semana, que será estendida também para o sábado. Portanto os alunos devem comparecer na mesma escola e no mesmo período em que estuda de segunda à sexta-feira”, orientou.
 
Ainda segundo a Secretária, a reorganização do calendário escolar foi feita de forma que os alunos não sejam prejudicados. “A reposição das aulas está focada na recuperação dos conteúdos pedagógicos que os alunos deixaram de receber. Com isso, nossos alunos não terão prejuízo”, explicou.

As escolas estaduais e particulares seguirão cronogramas próprios.

 Galeria de Fotos

 Veja Também