Diversas atividades serão realizadas no município

Marialva comemora o Dia Mundial da Saúde Mental

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 182 vezes


Ouvir matéria

 

No dia 10 de outubro será comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental e o município de Marialva não poderia deixar passar em branco esta data.
 
A cidade conta com vários profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que não medem esforços em prol da população marialvense.
A equipe de Saúde realiza mensalmente cerca de 550 atendimentos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e 300 atendimentos no ambulatório de psicologia e psiquiatria.
 
“Tudo isso contribui de forma positiva para os cuidados com a saúde mental das pessoas do nosso município”, comentou o prefeito Edgar Silvestre, o Deca.
 
O Secretário Municipal de Saúde, João Márcio Sanches, ressaltou: “Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que não são perfeitas e vivenciam uma vasta gama de emoções, incluindo tristeza, raiva e frustrações, assim como alegria, amor e satisfação. Vamos refletir sobre esses sentimentos e também sobre suas causas, pois unidos poderemos mudar essa situação”.
 
Confira as atividades que serão realizadas no município de Marialva em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental:
 
  • De 05 a 09/10: Apresentação do filme produzido pela equipe de Saúde Mental e Agentes Comunitários da Saúde (ACS) da Clínica da Mulher, que será exibido na sala de espera das unidades de saúde.
 
  • Dia 09/10: Às 09h00 irá acontecer uma passeata pela cidade com os trabalhadores de Saúde Mental / CAPS, usuários do CAPS, ACSs das unidades de saúde e população em geral. A saída será nas imediações do CAPS.

Ainda no dia 09/10 haverá exposição de trabalhos realizados pelos usuários do CAPS na Praça Santos Dumont.

 Galeria de Fotos

 Veja Também