Dividido em duas etapas, o evento tem o objetivo de valorizar o principal produto econômico do município, a uva fina de mesa

17ª Festa da Uva Fina de Marialva foi sucesso absoluto

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 258 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva realizou a 17ª edição da Festa da Uva Fina, em comemoração aos 58 anos de emancipação política da cidade. O evento foi dividido em duas etapas e surpreendeu a todos. A 1ª etapa aconteceu de 11 a 14 de novembro e contou com as seguintes atrações: Abertura da Safra de Uva Verão 2009/2010, 22º Encontro de Viticultores, Concurso Rainha da Uva e Desfile Cívico do Aniversário da Cidade.
 
Na 2ª etapa, de 02 a 06 de dezembro, a programação continuou: Exposição de Uvas, Encontro de Motoestradeiros, Show de Calouros, Exposição de Carros Antigos, Concurso Chupadores de Uva, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, Barracas Típicas, Show Pirotécnico, Premiação dos Expositores de Uva e vários Shows Musicais.
 
Diversas autoridades nacionais, estaduais e regionais visitaram Marialva durante os festejos. O Prefeito Deca, fez questão de levar o Secretário Estadual da Agricultura do Paraná,Valter Bianchini,para conhecer algumas propriedades rurais do município. Por sua vez, Bianchini demonstrou-se entusiasmado com o potencial agrícola da Capital da Uva Fina. “Encantado! Essa é melhor palavra para definir o que senti ao passar por parreirais de uva, plantações de flores, a usina de biodiesel e tantas maravilhas que este município dispõe. Com pequenas propriedades, o agricultor de Marialva consegue ter moradia digna e qualidade de vida elevada para os padrões atuais. O que acontece aqui é uma reforma agrária natural. Modelo esse, que deve ser levado para outras regiões”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Deca informou que o período da festa foi criteriosamente escolhido para que acontecesse na fase da colheita da uva. “A idéia de trazer visitantes para a cidade na época da colheita, objetiva divulgar a produção da nossa cidade, atraindo potenciais compradores”, finaliza.
 
O Diretor Executivo do Ministério do Turismo, Elton Mariani, esteve presente na festa. “O potencial turístico desse município é fantástico e a Festa da Uva tem a capacidade de atrair gente de todos os cantos do Brasil”, destacou.
 
A Festa da Uva Fina será realizada anualmente em Marialva.
 
Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também