Os dados servirão para a administração municipal ter em mãos um mapeamento da demanda e poder traçar políticas públicas para o setor

Organização marcou o cadastramento para casas populares em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 248 vezes


Ouvir matéria

 

Nesta quarta-feira, 03 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou o processo de cadastramento para as futuras casas populares que serão construídas em Marialva. O projeto vem sendo desenvolvido pela administração municipal, Cohapar (Companhia de Habitação do Estado do Paraná) e Caixa Econômica Federal.

O trabalho teve início no último dia 18 de fevereiro, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado (Zicão), com a distribuição de senhas, onde estavam indicados dia e horário de retorno ao local. Cerca de 1.850 pessoas fizeram o cadastramento.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), ressaltou a forma organizada, tranqüila e ordeira com que a comunidade se portou. “Agradeço a comunidade que entendeu o nosso trabalho e teve um comportamento exemplar durante todos esses dias”, agradeceu Mari. A Secretária também fez questão de lembrar a finalidade do cadastramento. “É sempre importante lembrar que este cadastramento não dá direito efetivo a casa, mas quem se cadastra fica com os dados disponíveis para quando forem implementados os programas habitacionais pela prefeitura”.

As 140 casas populares que serão construídas na Capital da Uva Fina não são do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, mas sim, da parceria da atual administração, Cohapar (Companhia de Habitação do Estado do Paraná) e Caixa Econômica Federal.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também