As formações irão acontecer a cada 15 dias e encerram-se no dia 20 de dezembro

Projeto Xadrez Nas Escolas é retomado

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 222 vezes


Ouvir matéria

 

Na última segunda-feira, dia 03 de maio, teve início na Secretaria de Educação e Cultura, a Formação Continuada de Xadrez para os professores de Educação Física da rede municipal de educação de Marialva. As formações irão acontecer a cada 15 dias e encerram-se no dia 20 de dezembro.

 

O projeto Xadrez nas Escolas é coordenado pela Secretária de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada e pelo professor de Educação Física e xadrez, Emerson Nunes Brasilino.

“A retomada do projeto Xadrez nas escolas municipais irá abranger em primeiro momento os alunos do 1º ano até os da 4ª séries do ensino fundamental. Esse conhecimento enxadrístico será ministrado pelos professores de Educação Física”, disse Maria Dolores.

A implantação desse projeto desde o 1º ano até a 4ª série do ensino fundamental justifica-se por ser o xadrez uma atividade complexa que combina aspectos esportivos, culturais, artísticos e cognitivos. Seus benefícios na área educacional são reconhecidos mundialmente e sua prática sistemática pelos estudantes contribui de forma positiva para o desenvolvimento de inúmeras habilidades, tais como: operatórias, cognitivas, de interação social e afetiva.

O projeto xadrez nas Escolas possui entre outros objetivos:

 

  • Desenvolver o raciocínio lógico e habilidades de observação, reflexão, análise e síntese;
  • Desenvolver habilidades para o pensamento abstrato, imaginário e tomada de decisões;
  • Melhorar o desempenho escolar em todas as áreas de estudo tendo o xadrez como conteúdo formativo e de reforço pedagógico.

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também