Iniciativa tem objetivo de orientar as pessoas sobre a prevenção a saúde. Haverá coleta de sangue e cadastramento para doação de medula óssea.

3ª edição da Feira Multidisciplinar da Saúde acontece sábado (16)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 201 vezes


Ouvir matéria

O Rotary Club de Marialva realiza no próximo sábado, 16 de outubro, das 8:00 às 17:00 horas, na ACEM (Associação Cultural e Artística de Marialva), a 3ª Feira Multidisciplinar de Saúde. A ação tem apoio do Governo municipal de Marialva, através da Secretaria de Saúde.

Durante o evento a comunidade terá a oportunidade de sanar dúvidas, recebendo orientações e informações individualizadas das equipes de saúde. Temas como alimentação, uso de medicamentos, atividade física, postura, combate à dengue e aleitamento materno serão abordados. Além disso, serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão.

A 3ª Feira Multidisciplinar de Saúde terá a participação de professores de educação física, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, farmacêuticos, nutricionistas, dentistas, psicólogos e assistentes sociais.

Para o Secretário de Saúde, João Márcio Sanches, a iniciativa procura informar a população sobre a prevenção de doenças. “Esta é uma grande oportunidade para a população tomar conhecimento de atitudes que podem ser adotadas no dia a dia, para prevenir doenças crônicas que possam surgir”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Deca destaca o sucesso alcançado no evento do ano passado. “Em 2009, contamos com a participação de muitas pessoas na Feira. Tenho certeza que mais uma vez a população marialvense vai prestigiar esta iniciativa, que visa garantir maior qualidade de vida a nossa gente”, disse Deca.

Obs.: A Associação de colaboradores e doadores de sangue de Marialva (Projeto – Salvando Vidas), juntamente com Hemocentro do Hospital Universitário de Maringá estará presente coletando sangue e realizando cadastramento de medula óssea.

A 3ª Feira Multidisciplinar de Saúde é uma realização do Rotary Club e Governo Municipal de Marialva. Apoio: Panificadora Miro’s Pão, Academia Corpo e Ação e Artfinal.

Maiores informações: (44) 9948 9302.

 Galeria de Fotos

 Veja Também