Evento integra as comemorações do aniversário de 59 anos de Marialva

Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre será inaugurado amanhã

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

Será inaugurado amanhã, 05 de novembro, às 20h, um dos mais belos espaços culturais do Paraná. O Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre Lopes, com capacidade para quase 700 pessoas, será o palco de grandes espetáculos, shows, exibições de filmes e eventos artísticos em geral.

Situado na Avenida Cristóvão Colombo, ao lado do Ginásio de Esportes José Gomes Colhado, o Cine Teatro tem uma localização privilegiada e possui uma moderna estrutura de som, iluminação de última geração, palco, poltronas retornáveis, recepção, camarotes e camarins. O espaço também é adaptado para pessoas com necessidades especiais com rampas de acesso e barras de proteção, seguindo os padrões de acessibilidade. O Cine Teatro possui ainda área com paisagismo para tornar o espaço mais agradável.

Para a Diretora do Departamento de Cultura de Marialva, Antonia Celeste (Tuca), o Cine Teatro será importante para toda a comunidade marialvense. “Essa é uma grande conquista para o nosso município, pois podemos usar esse espaço para grandes apresentações culturais. A comunidade em geral estava muito carente de um lugar como esse. Agora, podemos receber espetáculos grandiosos. A conclusão dessa obra confirma o compromisso da atual gestão com a arte”, disse.

Já o Prefeito Deca disse que sua maior alegria, é entregar ao povo marialvense, uma obra que contribuirá com o crescimento social, artístico e intelectual do ser humano. “A inauguração desse empreendimento vai acrescentar um importante ponto de referência para a cultura local e regional, reforçando assim as opções de entretenimento para a comunidade. Parabéns Marialva pelos seus 59 anos e por essa fantástica conquista!”, disse Deca.

Atrações espetaculares

O público que prestigiar os eventos de inauguração do Cine Teatro terá a oportunidade de assistir espetáculos renomados.

No primeiro dia, será a vez do espetáculo “Aconteceu no Brasil, Enquanto o Ônibus Não Vem”, com a Cia Arte da Comédia. Será um show singular construído coletivamente a partir de um canovaccio (espécie de roteiro em que o grupo faz intensas improvisações até que os primeiros diálogos comecem a se delinear), a partir do estilo da antiga Commedia dell’Arte italiana, tendo a comicidade, o ritmo, o corpo, as máscaras e “lazzi” como características principais. Em “Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem” as personagens assumem uma complexidade particular, com traços subjetivos marcantes e que os tornam mais próximos do público. Algumas personagens são representações de imagens convencionais do Brasil articuladas as novas realidades e a lembranças históricas.

 

 Confira a programação de inauguração:

·         05/11/10 (sexta-feira)

20h – ORQUESTRA RAÍZ SERTANEJA DE MARIALVA

ESPETÁCULO TEATRAL “ACONTECEU NO BRASIL, ENQUANTO O ÔNIBUS NÃO VEM”

 ·         06/11/10 (sábado)

20h – NOITE ORIENTAL – COM APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DA COLÔNIA JAPONESA DE MARIALVA E REGIÃO

 ·         11/11/10 (quinta-feira)

08h – 23º ENCONTRO DE VITICULTORES DE MARIALVA – COM A PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA RAÍZ SERTANEJA

20 h – APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DO CESUMAR – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ

 ·         12/11/10 (sexta-feira)

20h – NOITE DO OSCAR – PREMIAÇÃO DO I FESTIVAL DE CINEMA DO COLÉGIO “ANJOS CUSTÓDIOS”

 ·         13/11/10 (sábado)

20h – AULA SHOW – AS VOZES DAS CANTORAS BRASILEIRAS – “AVALIAÇÃO ESTÉTICA E FISIOLÓGICA” DO EDITAL DE CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – ANA CASCARDO E DUO

 ·         14/11/10 (domingo)

20h – ESPETÁCULO DE BALLET “A LUZ, O SENTIMENTO E AS MENTIRAS” – COMPANHIA DE DANÇA ELIANE FETZER JAZZ

·         18/11/10 (quinta-feira)

19h30min – PALESTRA COM O TEMA: “O PODER DAS ESCOLHAS”. PALESTRANTE: JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA. ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ANO DE 2010 DO PROGRAMA “MARIALVA – CIDADE EMPREENDEDORA”

 ·         19/11/10 (sexta-feira)

20 h – CASA DA CULTURA HÉLIO DEPIERI APRESENTA:

GRUPO ELENCO COM O ESPETÁCULO “TRILLER”

GRUPO TEMMA COM O ESPETÁCULO ”SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO”, BASEADO NA OBRA DE WILLIAM SHAKESPEARE

 ·         20/11/10 (sábado)

20h – 1º ENCONTRO “JUVENTUDE E IGREJA – JOVENS FAZENDO ARTE” – PROMOÇÃO DA PASTORAL DA CATEQUESE E GRUPO NOVA ALIANÇA – MÚSICA, TEATRO, DANÇA E LOUVOR APRESENTADOS POR VÁRIOS MINISTÉRIOS E CARISMAS DE GRUPOS DE JOVENS DA IGREJA CATÓLICA

 ·         25/11/10 (quinta-feira)

20h – DIVERSOS ESPETÁCULOS DE DANÇAS REGIONAIS

 ·         26/11/10 (sexta-feira)

20h – COMPANHIA DE TEATRO PEDRAS APRESENTA: “ANDARILHOS DE CORDEL”

 ·         27/11/10 (sábado)

20h – ESPETÁCULO “ALEGRIA” – PEÇA DE TEATRO PROTAGONIZADA POR ALUNOS DAS OFICINAS DA CASA DA CULTURA HÉLIO DEPIERI

 ·         02/12/10 (quinta-feira)

20h – CULTO EM AÇÃO DE GAÇAS POR MARIALVA – PROMOÇÃO DE DIVERSAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO MUNICÍPIO

 Galeria de Fotos

 Veja Também