14 municípios da Amusep assinaram convênio do PAA ?Programa de Aquisição de Alimentos ? Compra Direta da Agricultura Familiar?

Autoridades de todo o Estado participaram de evento em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira, 19 de novembro, na Câmara Municipal de Marialva, 14 municípios da Amusep assinaram convênio do PAA “Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta da Agricultura Familiar”, uma parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal. A solenidade contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque.

Segundo o convênio, os 29 municípios da Amusep (exceto Maringá) receberão, no total, R$ 1,8 milhão para o programa.

“Com o PAA, nós fortalecemos os agricultores, que encontram meios de subsistência no campo, evitando assim que eles migrem para as cidades. Enquanto isso garantimos a segurança alimentar de pessoas carentes e estudantes, que recebem uma alimentação de qualidade e balanceada, já que os produtos comprados têm procedência garantida”, disse o Prefeito Deca.

O Programa visa promover a articulação entre produção de agricultores familiares enquadrados no Pronaf e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional de entidades socioassistenciais, resultando no desenvolvimento da economia local, fortalecimento da agricultura familiar, melhoria nutricional das pessoas beneficiárias das doações de alimentos e na geração de trabalho e renda no campo.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Marialva, Maria Ângela Martins Molina Silvestre – Mari, o Programa Compra Direta vai beneficiar aproximadamente 9 mil crianças e jovens, de 27 escolas e entidades do município, além dos 26 produtores que vão fazer parte do programa. O valor do convênio é de R$ 85.334,00.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também